New banner by Maddy Lee

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sá,Rodrix & Guarabyra - Outra Vez Na Estrada Ao Vivo - Repost

Estou repostando este álbum como uma singela homenagem à Zé Rodrix, que faleceu hoje em São Paulo.Não tenho muitas palavras, me sinto triste pois tenho a música feita por ele e seus amigos Sá & Guarabyra como uma trilha sonora de meus dias.


Valeu, Zé...

Dois dias antes do Natal de 2008, encontrei um velho amigo na Rodoviária de B.Hz. Não nos víamos há um bom tempo.Rolou uma rápida conversa e ele me perguntou sobre o cd do Sá, Rodrix e Guarabyra que havíamos escutado em 2002, data de nosso último encontro. Mineiro se amarra neste trio, que por anos se fez dupla, pois o som dos caras tem tudo a ver conosco, sol,céu,poeira,estrada, montanhas,rios,mulheres e um otimismo em relação à vida que contagia.
E para nós, me refiro ao amigo e eu, além de um monte de contemporâneos, ouvir os caras é roda de viola, boa conversa,muchila nas costas e acampamento na Serra do Cipó.
Prometi ao meu camarada que iria postar o cd aqui no Fuxuca, espero que ele consiga acessar o blog. Então é isso, esta postagem vai para meu brother Alan, que hoje mora em Fortaleza,mas veio respirar o ar das montanhas mineiras e visitar a família no final de ano.

Abração, meu camarada.


Sá, Rodrix & Guarabyra - Outra Vez Na Estrada Ao Vivo 2001


Link

Dana Gillespie - "Weren't Born a Man" 1973

Dana Gillespie, austríaca de nascimento, filha de aristocratas, foi criada na Inglaterra e no início da década de 1960 iniciava sua carreira musical como cantora folk influenciada, é claro, pela música de Bob Dylan, sua voz lembra Grace Slick e Sandy Denny. Ao que parece, desde o início conviveu com a nata da cena musical londrina daquele início de década. Em 1966 gravou o single "Thank You Boy", produzido por Jimmy Page.
Participou dos Backing vocals na música "It Ain't Easy", do clássico álbum de David Bowie Ziggy Stardust and the Spiders from Mars . Em 1973, Gillespie lança o álbum "Weren't Born a Man" com produção de David Bowie e Mick Ronson, e a participação de um seleto grupo de músicos, confira o line up. A capa do disco é de gosto duvidoso, mas o som é bem bacana, a maior parte do repertório composto por canções da própria cantora, além de "Andy Warhol" (Bowie) e "Stardom Road part 1 & 2" (Avery/Stamp).

Line up:
John "Rabbit" Bundrick (keyboards)
Ray Cooper (percussion)
Terry Cox (drums)
Barry DeSouza (drums)
Pat Donaldson (bass)
Dana Gillespie (guitar, vocals, synthesizer)
Ray Glynn (guitar)
Rosetta Hightower (background vocals)
Paul Keogh (guitar)
Bobby Keys (saxophone)
Ronnie Leahy (keyboards)
Mike Moran (keyboards)
Brian Odgers (bass)
Chris Ray (guitar)
Frank Ricotti (percusion)
Jim Ryan (guitar)
Liza Strike (background vocals)
Rick Wakeman (keyboards)
Joanne Williams (background vocals)
Dave Wintour (bass)



Dana Gillespie - Weren't Born A Man 1973

Track Listing:

01. Stardom Road, Pt. 1 & 2 (Avery/Stamp) 7.11
02. What Memories We Make(Gillespie) 5.03
03. Dizzy Heights (Gillespie) 3.34
04. Andy Warhol (Bowie) 2.58
05. Backed A Loser (Gillespie) 4.45
06. Weren´t Born A Man (Gillespie) 4.02
07. Mother, Don´t Be Frightened (Gillespie) 4.15
08. All Cut Up On You (Gillespie) 4.12
09. Eternal Showman (Gillespie) 3.24
10. All Gone (Gillespie) 4.59




LINK