New banner by Maddy Lee

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sábado psicodélico: Moby Grape - Same 1967

Neste sábado vai rolar algumas postagens em homenagem ao "San Francisco Sound", a resposta estadunidense à invão das bandas inglesas na década de 1960. Esta postagem apresenta o Moby Grape, uma das bandas fundadoras do rock psicodélico, que em 1967 lançou "Moby Grape" aclamado como uma obra indispensável sobre esta vertente musical.
O "Moby Grape, formado em 1966, era composto por cinco garotos talentosos - Jerry Miller (guitarra),Don Steveson (bateria),Bob Mosley 9baixo),Peter Lewis (guitarra) e, por fim, o ex- baterista do Jefferson Airplane, que assumiria a terceira guitarra. Além de dominarem bem seus instrumentos elaboraram belos arranjos vocais, que chamaram a atenção de um produtor da Columbia, que os contratou. O primeiro álbum foi lançado em meio a grandes expectativas, o conjunto da obra era surpreendente e, em uma jogada de marketing equivocada, a gravadora saturou de singles as rádios, o que não permitiu que uma música de trabalho ficasse por muito tempo nas programações das emissoras, comprometendo as vendagens do álbum.


Em meio a isso tudo, a banda começou a enfrentar divergências internas e o abuso no uso de drogas fez com que o potencial criativo da banda se perdesse, alguns membros se debandaram ou piraram, o Moby Grape continuou na estrada até 1979, quando a banda se desfez. Há alguns anos voltaram a se apresentar, porém, com uma formação totalmente diferente da original.
Line up:
Jerry Miller - lead guitar, vocals
Don Steveson - drums, vocals
Peter Lewis - rhytm guitar, vocals
Skip Spencer - rhytm guitar, vocals
Bob Mosley - bass, vocals
Moby Grape - Same 1967

Track listing:


"Hey Grandma" (Jerry Miller, Don Stevenson) – 2:25
"Mr. Blues" (Bob Mosley) – 1:55
"Fall on You" (Peter Lewis) – 1:50
"8:05" (Miller, Stevenson) – 2:17
"Come in the Morning" (Mosley) – 2:04
"Omaha" (Skip Spence) – 2:19
"Naked, If I Want To" (Miller) – 0:51

"Someday" (Miller, Stevenson, Spence) – 2:30
"Ain't No Use" (Miller, Stevenson) – 1:33
"Sitting by the Window" (Lewis) – 2:38
"Changes" (Miller, Stevenson) – 3:13
"Lazy Me" (Mosley) – 1:39
"Indifference" (Spence) – 4:09

LINK