New banner by Maddy Lee

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BRAINBOX




Passeando pela rede ,ufa …finalmente consegui um tempo,encontrei esta banda de blues progressivo liderada pelo guitarrista Jan Akkerman,isso mesmo aquele do Focus rsrsrsrsrs
Achei muito interessante o trabalho da banda e resolvi postar,destaque para versão de Summertime que esta simplesmente matadora rsrsrsrsr,segue o texto abaixo traduzido
do original(ROCKONVINYL.BLOGSPOT.COM)
Vale conferir .


Brainbox é uma banda holandesa da década de 1970 1960s/early. Foi fundada em Amsterdã pelo guitarrista Jan Akkerman, o baterista Pierre Van Der Linden e cantor Kazimir Lux (Kaz). O primeiro single foi "Man Down", que estabeleceu o seu som de blues progressivo. Eles tiveram vários singles na Holanda, incluindo "Entre o Alfa eo Ômega", "Doomsday Train", Reason to Believe e "Smile". Logo depois eles lançaram seu primeiro álbum, Akkerman e Van der Linden deixou o grupo para se juntar Focus. Depois de van der Linden e Akkerman esquerda, baixo Brainbox jogador Cyril Havermans também seguiu para se juntar Focus, substituindo o baixista original Focus. Eles foram substituídos pelos guitarristas Herman Meyer e de Rudie Quelijoe eo baterista Frans Smit. Meyer foi mais tarde substituído por John Schuursma. Depois de Kaz Lux deixou o grupo em 1971, sua popularidade diminuiu e eles se separaram em 1972. Em 2004, Kaz Lux remontado a banda (ainda sem Jan Akkerman) e realizado na Holanda.
.
A música da Brainbox é melhor descrito como blues rock progressivo com uma vibe psicodélica. A principal atração é, naturalmente, a tocar guitarra de Jan Akkerman, mas a voz soulful de Kaz Lux são muito distintos para a música também. Adicionado com o baixo poderoso de Andre Reynen e criativa, jazz, percussão de Pierre van der Linden este é um grande álbum.
Ele abre com uma de suas trilhas mais progressivas, "Dark Rose". Esta é uma espécie de proto-Hocus Pocus (o Focus hit). Há algumas quebras de guitarra muito rápido e furioso por Akkerman e um solo maravilhoso flauta tocada por um membro da solução Tom Barlage. Leva algum tempo para se recuperar de um presente, então a próxima música é um cover não é tão interessante de uma música de Tim Hardin. Isto é seguido por uma canção de blues agradável com alguns acordes típicos Akkerman. A adaptação de Scarborough Fair tem um sabor mais progressista. Akkerman toca violão e Barlage adiciona novamente sua flauta bonito. No álbum também é uma versão do clássico Summertime. Esta é uma das melhores versões, com mais um brilhante solo de guitarra. Oração do pecador é outra canção de blues típico. A b-side do álbum é ocupado pelo mar psicodélico do prazer com a guitarra longo, baixo e solos de bateria. Ele começa e termina como uma canção de rock comum, mas a parte longa do meio é uma verdadeira viagem psicodélica. Os melhores momentos são ocupados pelo trabalho de guitarra de Akkerman, mas há também alguns momentos de um tedioso com o inevitável solos drum and bass. No geral uma boa faixa embora.
No lançamento do CD também é possível encontrar a-e b-sides dos dois primeiros 45s. "Down Man" é uma boa canção original, "Woman's Gone" é uma canção de blues triste com o piano, interpretado por Rob Hoeke and bass por Akkerman, porque naquela época eles não tinham um baixista. O segundo single é uma edição do longa "Sea of Delight", emparelhado com uma música de rock com uma guitarra wah-wah encharcado.
Tenho também incluiu uma versão mais curta de "Dark Rose" que foi lançada como um single e é uma versão mais up beat ao encontrado na LP. Na verdade, ela tem uma semelhança estranha com algo que Zztop iria produzir e, portanto, me faz pensar se este é o lugar onde Zztop tem seu som.

O rasgo previsto foi tomada a partir do CD de 192kps e incluem grafismos do álbum completo, juntamente com o bônus adicional "Dark Rose" single track

Musicians:

* Jan Akkerman: Guitar, organ, vibes, bass guitar (track 9)
* Andre Reynen: Bass guitar
* Pierre van der Linden: Drums
* Kazimierz Lux: Lead vocals, percusion

Guests:
Tom Barlage: Flute (tracks 1 & 4)
Rob Hoeke: Piano (track 9)
Notes:
Track 8 and 9 are the a- end b-side of their first single.
Track 11 and 12 are the a- end b-side of their second single.





Tracks:

1. Dark rose (K. Lux, J. Akkerman) [5:20]
2. Reason to believe (T. Hardin) [2:23]
3. Baby, what you want me to do (J. Reed) [2:36]
4. Scarborough fair (P. Simon, A. Garfunkel) [6:26]
5. Summertime (from "Porgy and Bess") (G. Gershwin) [4:22]
6. Sinner's prayer (L. Fulson) [2:31]
7. Sea of delight (K. Lux, J. Akkerman, A. Reynen, P. v.d. Linden) [16:58]

CD Bonus Tracks

8. Down man (K. Lux, J. Akkerman) [2:38]
9. Woman's gone (K. Lux) [4:14]
10. Sea of delight (Try out) (K. Lux, J. Akkerman, A. Reynen, P v.d. Linden) [1:05]
11. Sea of delight (Take 1) (K. Lux, J. Akkerman, A. Reynen, P. v.d. Linden) [2:51]
12. Amsterdam, the first days (K. Lux, J. Akkerman) [3:11]





Download