New banner by Maddy Lee

sábado, 4 de julho de 2009

Stealers Wheel - 1972

Stealers Wheel,banda de folk rock formada na Escócia no início da década de 1970 por dois colegas de escola, Joe Egan e Gerry Rafferty, que se juntaram à Roger Brown (vocal), Rab Noakes (guitarras e vocal) e Ian Campbell (baixo). Trabalharam juntos até 1972, sendo considerados o "Croby,Stills, Nash & Young" da Inglaterra, porém, meses antes de assinarem contrato com a A&M Records, Brown, Noakes e Campbell foram substituidos por Paul Pilnik ( Guitarras), Tony Williams (baixo) e Rod Coombes (bateria).
Com essa nova formação gravaram o primeiro álbum alcançando as paradas de sucesso norte-americanas com a música "Stuck in the Middle". No Brasil uma outra canção deste primeiro disco foi muito executada nas emissoras de rádio durante a década de 1970, podendo ser ouvida ainda hoje em programas "Flashbacks", trata-se de de "Next To Me", os veteranos do rock vão reconhecê-la ao ouvir.
Gravaram mais três álbuns e se dissolveram em 1975. Em 1992, o diretor de cinema Quentin Tarantino incluiu "Stuck in the Middle" na trilha sonora do filme Reservoir Dogs dando nova visibilidade à banda. Ensaiaram um retorno - Sem Egan e Rafferty - em 2008, prometendo um novo álbum para 2009.


Line up:
Joe Egan - Lead vocals, keyboards
Gerry Rafferty - vocals, lead guitar
Paul Pilnik - Guitar
Tony Williams - bass
Rod Coombes - drums

Stealers Wheel - Stealers Wheel 1972


Track Listing:
01 - Late Again
02 - Stuck In The Middle
03 - Another Meaning
04 - I Get By
05 - Outside Looking In
06 - Johnny's Song
07 - Next To Me
08 - José
09 - Gets So Lonely
10 - You Put Something Better Inside 0


LINK