New banner by Maddy Lee

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Widowmaker

Existem algumas bandas que são verdadeiros enigmas, apesar de uma superformação e um som de primeira não conseguem se consolidar no cenário musical. Um caso típico é o da banda Widowmaker, formada na Inglaterra em 1975.
O guitarrista Luther Grosvenor, que havia participado do Spooky Tooth e também com rápida passagem pelo Moth The Hoople, onde usou o pseudônimo de Ariel Bender (ele continuaria a utilizar este pseudônimo no Widowmaker) se juntou ao vocalista Steve Ellis (ex- Love Affair); Huw Lloyd Langton,guitarra (ex-Hawkwind);Bob Daisley,baixo (ex-Chicken Shack, Mungo Jerry) e Paul Nicholls, bateria (ex-Lindisfarne).
Em dezembro de 1975 eles entram no estúdio Manticore, do Emerson, Lake & Palmer e gravaram o primeiro álbum que chegou às lojas em janeiro de 1976. Nas gravações contaram com as participações de músicos como Bobby Tench ( guitarras e vocais), que na época tocava com os Streetwalkers e Zoot Money (teclados), emplacaram a música "On the Road" nas paradas e se apresentaram pelo Reino Unido com o Nazareth.
Ainda em 1976, fazem uma tour pelos Estados Unidos com a ELO. Ao fim da tour o vocalista Steve Ellis sai da banda,sendo substituído por John Butler, gravam mais um disco, "Too Late to Cry", que é lançado em 1977, porém, neste mesmo ano o baixista Bob Daisley deixaria o grupo, indo trabalhar com o Rainbow. O Widowmaker chegaria ao fim alguns meses após o lançamento de seu segundo álbum. Bem... só resta você conferir esta pauleira. Divirta-se.

Line up:


Widowmaker - Widowmaker 1976


Track Listing:

1. Such A Shame
2. Pin a Rose on Me
(Ellis, Grosvenor, Nichols)

3. On the Road
(Ellis, Grosvenor, Nichols)
4. Straight Faced Fighter
(Ellis)
5. Ain't Telling You Nothing
(Bender, Ellis)
6. When I Met You
(Grosvenor)
7. Leave the Kids Alone
(Ellis)
8. Shine a Light On Me
(Grosvenor, Wright)
9. Running Free
(Farnham)
10.Got a Dream
(Daisley)

Link