New banner by Maddy Lee

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Widowmaker

Existem algumas bandas que são verdadeiros enigmas, apesar de uma superformação e um som de primeira não conseguem se consolidar no cenário musical. Um caso típico é o da banda Widowmaker, formada na Inglaterra em 1975.
O guitarrista Luther Grosvenor, que havia participado do Spooky Tooth e também com rápida passagem pelo Moth The Hoople, onde usou o pseudônimo de Ariel Bender (ele continuaria a utilizar este pseudônimo no Widowmaker) se juntou ao vocalista Steve Ellis (ex- Love Affair); Huw Lloyd Langton,guitarra (ex-Hawkwind);Bob Daisley,baixo (ex-Chicken Shack, Mungo Jerry) e Paul Nicholls, bateria (ex-Lindisfarne).
Em dezembro de 1975 eles entram no estúdio Manticore, do Emerson, Lake & Palmer e gravaram o primeiro álbum que chegou às lojas em janeiro de 1976. Nas gravações contaram com as participações de músicos como Bobby Tench ( guitarras e vocais), que na época tocava com os Streetwalkers e Zoot Money (teclados), emplacaram a música "On the Road" nas paradas e se apresentaram pelo Reino Unido com o Nazareth.
Ainda em 1976, fazem uma tour pelos Estados Unidos com a ELO. Ao fim da tour o vocalista Steve Ellis sai da banda,sendo substituído por John Butler, gravam mais um disco, "Too Late to Cry", que é lançado em 1977, porém, neste mesmo ano o baixista Bob Daisley deixaria o grupo, indo trabalhar com o Rainbow. O Widowmaker chegaria ao fim alguns meses após o lançamento de seu segundo álbum. Bem... só resta você conferir esta pauleira. Divirta-se.

Line up:


Widowmaker - Widowmaker 1976


Track Listing:

1. Such A Shame
2. Pin a Rose on Me
(Ellis, Grosvenor, Nichols)

3. On the Road
(Ellis, Grosvenor, Nichols)
4. Straight Faced Fighter
(Ellis)
5. Ain't Telling You Nothing
(Bender, Ellis)
6. When I Met You
(Grosvenor)
7. Leave the Kids Alone
(Ellis)
8. Shine a Light On Me
(Grosvenor, Wright)
9. Running Free
(Farnham)
10.Got a Dream
(Daisley)

Link

4 comentários:

Unknown disse...

Opa já ouvi falar mas nunca ouvi o som dos caras, com certeza vou por no carrinho, rs.

Abração Big.

Big clash disse...

Cara, esta banda me surpreendeu.Pode conferir sem medo, é Hard Rock do bom.
Abraços.

Ace Kilmister disse...

Faaaaaaala, Grande Clash!
Quando vi lá no blog que você tinha postado Widowmaker, sem sacanagem, pensei que fosse aquela banda do Dee Snider (Twisted Sister), mas pensei: será que é isso mesmo? Ainda bem que não!!! rsrsrsrsrs
Aração, maluKo!
Valeu!
ML

Big clash disse...

Fala Maddy Ace...
Estes aí sãO uma outra galera e o som deles é bem legal.
Abração.