New banner by Maddy Lee

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Little Caesar

No final da década de 1980, Ron Young, um ex-segurança de casas noturnas e dono de uma voz talentosa resolve montar uma banda e convida Louren Moulinaire e Apache ( Guitarras),Fidel Paniagua (baixo) e tom Morris (bateria). Estava nascendo o "Little Caesar". Muitos poderiam pensar que aquela seria mais uma daquelas bandas de "Metal Farofa" tão peculiares naqueles dias.Só que os caras estavam impregnados do poderoso Hard Rock da década de 1970, algo pouco palatável aos padrões MTV.
Em 1989 lançam "Name Your Poison", um EP com quattro faixas que logo chamou a atenção dos executivos da Geffen Records. Em 1990, sai o primeiro álbum pelo selo californiano denominado "Little Caesar" e emplacam "Chain of Fools" and "In Your Arms".A banda fica em 139º lugar no US Billboard 200daquele ano.
Apesar do sucesso inicial, o grupo tem dificuldades em manter a popularidade,em parte devido às pressões dos segmentos conservadores da sociedade norte-americana, que criticavam o excesso de tatuagens dos membros da banda (!?). Isto acontecia às portas do século XXI.
Em 1992, com as relações com os executivos da Geffen Records já abaladas, lançam "Influence", que foi um fracasso de vendas. Nesta época o guitarrista Apache saiu da banda e em seu lugar entrou o veterano Earl Slick,mas os caras não aguentaram a pressão e a banda se dissolveu logo em seguida.
Algumas gravações, até então inéditas, foram reúnidas por Earl Slik e lançadas por seu selo em 1998 com o nome de "This Time It's Different".
Como disse antes, o som desta banda soava diferenciado das demais naqueles despresíveis anos 80', por isso vale uma conferida para conhecer o som dos caras.


Little Caesar - Name Your Poison (EP) 1989


Link




Little Caesar - Little Caesar 1990


Link



Little Caesar - Influence 1992


Link




Little Caesar - This Time It's Different 1998


Link