New banner by Maddy Lee

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Alexandre Caldi - Festeiro

Click no título desta postagem e conheça a Delira Música.


SOBRE A OBRA

Alexandre Caldi atua em ambientes populares e eruditos da música, como instrumentista, compositor e arranjador. Integra diversos grupos, como o LiberTango (dedicado à obra de Astor Piazzolla), Sembatuta e Garrafieira. Já acompanhou Gilberto Gil, Maria Bethânia e Moraes Moreira e gravou com tantos outros artistas da MPB.

FESTEIRO, primeiro solo de Alexandre, dá ainda mais peso e corpo ao trabalho da família Caldi, de talentosos músicos, como a mãe - a pianista Estela - e o irmão Marcelo. E é num clima de festa que Alexandre apresenta seus temas autorais em ricos e envolventes arranjos. “Salsamba” abre o disco, que traz na seqüência “Galope”, “Quase Portenho” e outras quatro obras do compositor. O repertório mostra ainda os desenhos inspirados de Alexandre para as clássicas “Deixa a Menina” (Chico Buarque) e “Receita de Samba” (Jacob do Bandolim), e um arranjo de Marcelo Caldi para “Canto de Xangô” (Baden Powell), além de “Forró da Olívia”, também de Marcelo.

Mauro Senise endossa: “Confesso que estava muito ansioso para ouvir o primeiro CD solo de Alexandre Caldi (...). Dominando todos os saxes e flautas, ele se revela também um ótimo compositor e arranjador. Parabéns, Alexandre! Seu trabalho é muito criativo, brasileiro e bem "festeiro"!”

Alexandre Caldi toca os saxofones soprano, alto, tenor e barítono, além de flauta, flautim e pífanos.

BIOGRAFIA

Alexandre Caldi toca os saxofones soprano, alto, tenor e barítono, além de flauta, flautim e pífanos...

Tem atuado constantemente nos ambientes populares e eruditos de nossa música, em concertos e gravações, como instrumentista, compositor e arranjador.

Integra diversos grupos de música instrumental, todos eles requisitados em nosso cenário musical: Sembatuta (2 cds gravados), Garrafieira (1 cd gravado), Libertango (1 cd gravado) e Pequena Orquestra de Mafuás. Atua também em duo com o pianista Marcelo Caldi (1 cd gravado).

Já acompanhou artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Moraes Moreira em shows no Brasil e no exterior. Além dos cds realizados com seus grupos, já gravou, entre outros, com Moraes Moreira, Davi Moraes, Sincronia Carioca, Garganta Profunda, Caio Márcio, Denise Emmer, Orquestra de Música Popular da UNIRIO, Rabo de Lagartixa, Marcel Powell, Gabriel Improta, Renato Piau, Marcelo Guima, Bangalafumenga e diversos outros artistas da nossa música popular.

Na área da chamada música erudita, gravou com o Coro de Câmara da Pro-Arte, sob a regência de Carlos Alberto Figueiredo, e solou em uma faixa do cd “O Som de Almeida Prado”, que foi festejado pela crítica especializada.


Exposições - Clube da Esquina 35 anos

Acesse a página do museu Clube da Esquina no menu à direita deste blog.
Até o dia 20 de janeiro, a exposição celebra, no Espaço Mari'Stella Tristão, o aniversário de 35 anos do disco duplo de Milton Nascimento e Lô Borges, que se tornou o ícone do movimento mineiro e influenciou gerações da música brasileira. O evento é promovido pelo Museu Clube da Esquina e apresenta um acervo com fotos, discos, instrumentos, documentos, manuscritos e objetos pertencentes aos artistas. A curadoria da mostra é do fotógrafo e cenógrafo Cafi, criador de premiadas capas dos discos do Clube da Esquina.
Clube da Esquina 35 anos - Uma Obra de Arte. Espaço Mari'Stella Tristão (Palácio das Artes). Avenida Afonso Pena 1.537, Centro, Tel: (31) 3236-7400. 9h30/21h (ter. a sáb.) e 16h/21h (dom.). É grátis.

Fonte:Veja Belo Horizonte.

MPB da melhor qualidade!

Se você gosta de MPB, ouça estas belas obras.


Nilze Carvalho, Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta & convidados
Lembranças Cariocas ( 2003 )
download




Acabou chorare - 1972
Novos Baianos


Vai a Sampa? Não perca este espetáculo. Duas feras da música instrumental brasileira.






Edu Lobo -1973

Celso Fonseca & Ronaldo Bastos


Polaróides - 2007
download

Fonte: blog um que tenha.

O FUXUCAMARIMBONDO nas páginas do Futebol Amador


Pois é pessoal, aqui no fuxucamarimbondo também falamos de futebol de várzea, caso alguém tenha uma história, fotos de times amadores e queira enviar-nos publicaremos com prazer.
E falando sobre o futebol amador, queremos agradecer ao Marco Antônio Caetano do www.futebolamadordeminas.com que nos incluiu em sua página no link "Parceiros do site".
Se você gosta de futebol de várzea, em especial, o mineiro, o site do Marco é um endereço virtual obrigatório, muito legal.
No canto direito desta página vocês encontram o link para acessar o futebol de várzea em Minas.