New banner by Maddy Lee

sábado, 18 de julho de 2009

Doyle Bramhall II

Descobri a música deste talentoso guitarrista/letrista/cantor através da indicação feita pelo amigo Ayres,carioca, apreciador da boa música e que está sempre visitando as páginas do Fuxucamarimbondo. Não me canso de agradecê-lo por esta "aplicação", Doyle Bramhall II é muito bom, há muito tempo um álbum não me tocava como este que apresento aqui. Aliás, este é o álbum que Ayres me indicou e vorou paixão à primeira audição.
Para quem ainda também não conhece o cara vai aqui um breve histórico: nascido em Dallas, Texas, em 1968 é filho do baterista Doyle Bramhall, parceiro e amigo de Steve Ray Vaughan e Jimmie Vaughan. Pode-se perceber que este garoto cresceu em um ambiente extremamente musical, convivendo com grandes mestres do blues. Suas influências vão do blues ao soul e incluem, além de Steve Ray Vaughan, Johnny "Guitar" Watson, Donny Hathaway, Freddie King, Albert King, Jimmie Vaughan, Sly & the Family Stone, Lightnin' Hopkins, e Curtis Mayfield.
Seu talento como guitarrista e cantor logo foi reconhecido por Jimmie Vaughan que o convidou para tocar no The Fabulous Thunderbirds . Em 1992, formou o Arc Angels com Charlie Sexton , além do baixista Tommy Shannon e do baterista Chris Layton , que acompanhavam Steve Ray Vaughan na Double Trouble .Em 1996 lança seu primeiro disco solo pelo selo Geffen record . Sua atual banda, Smokestack tem J. J. Johnson na bateria, Chris Bruce no baixo, Susanah Melvoin nos vocais, além de Doyle, nas guitarras e vocais.
Se você quer ouvir mais Doyle Bramhall II, acesso o blog parceiro GRAVETOS & BERLOTAS, do amigo Edson D'aquino, que também postou um material muito bacana.


Doyle Bramhall II - Doyle Bramhall II 1996

Track listing:
01 - Song From The Grave
02 - Ain't Goin' Down Slow
03 - What You Gonna Do
04 - Close To Me
05 - True Emotion
06 - Bleending From A Scratch
07 - Time
08 - Part II
09 - He Stole Our Love Way
10 - The Reason I Live
11 - They Get Together
12 - Jealous Sky
13 - Stay A While

LINK 1

LINK 2