New banner by Maddy Lee

sábado, 18 de julho de 2009

Doyle Bramhall II

Descobri a música deste talentoso guitarrista/letrista/cantor através da indicação feita pelo amigo Ayres,carioca, apreciador da boa música e que está sempre visitando as páginas do Fuxucamarimbondo. Não me canso de agradecê-lo por esta "aplicação", Doyle Bramhall II é muito bom, há muito tempo um álbum não me tocava como este que apresento aqui. Aliás, este é o álbum que Ayres me indicou e vorou paixão à primeira audição.
Para quem ainda também não conhece o cara vai aqui um breve histórico: nascido em Dallas, Texas, em 1968 é filho do baterista Doyle Bramhall, parceiro e amigo de Steve Ray Vaughan e Jimmie Vaughan. Pode-se perceber que este garoto cresceu em um ambiente extremamente musical, convivendo com grandes mestres do blues. Suas influências vão do blues ao soul e incluem, além de Steve Ray Vaughan, Johnny "Guitar" Watson, Donny Hathaway, Freddie King, Albert King, Jimmie Vaughan, Sly & the Family Stone, Lightnin' Hopkins, e Curtis Mayfield.
Seu talento como guitarrista e cantor logo foi reconhecido por Jimmie Vaughan que o convidou para tocar no The Fabulous Thunderbirds . Em 1992, formou o Arc Angels com Charlie Sexton , além do baixista Tommy Shannon e do baterista Chris Layton , que acompanhavam Steve Ray Vaughan na Double Trouble .Em 1996 lança seu primeiro disco solo pelo selo Geffen record . Sua atual banda, Smokestack tem J. J. Johnson na bateria, Chris Bruce no baixo, Susanah Melvoin nos vocais, além de Doyle, nas guitarras e vocais.
Se você quer ouvir mais Doyle Bramhall II, acesso o blog parceiro GRAVETOS & BERLOTAS, do amigo Edson D'aquino, que também postou um material muito bacana.


Doyle Bramhall II - Doyle Bramhall II 1996

Track listing:
01 - Song From The Grave
02 - Ain't Goin' Down Slow
03 - What You Gonna Do
04 - Close To Me
05 - True Emotion
06 - Bleending From A Scratch
07 - Time
08 - Part II
09 - He Stole Our Love Way
10 - The Reason I Live
11 - They Get Together
12 - Jealous Sky
13 - Stay A While

LINK 1

LINK 2



5 comentários:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Beth Primo disse...

Descobri Doyle Bramhall ll em 2002 quando assisti o DVD In the Flesh do Roger Waters. Desde então não parei mais...uma busca incessante por material e coisas que se relacionam com a carreira deste brilhante cantor, guitarrista e compositor, infelizmente desconhecido aqui no Brasil.
Por achar q ele merecia ser notado por nós brasileiros decidi fazer um blog que divulgasse a carreira dele. E assim o fiz, lancei um blog para o Doyle Bramhall ll e outro para a banda dele, "Arc Angels", que tb merece ser ouvida! Altamente recomendada.

Big clash disse...

Hey Guy,
I'm improving day by day.
You're Wellcome
Thanks.

Big clash disse...

Olá Elizabeth,
também descubri este cara a pouco e me amarrei em seu som. Os links que tenho por aqui podem ser usados por você (se quiser) em seu blog, só peço que dê os créditos.
Qual é o endereço?
Apareça sempre.
Abraço.

Beth disse...

www.doylebramhall2.blogger.com.br
www.arcangels.blogger.com.br