New banner by Maddy Lee

sábado, 12 de julho de 2008

Colletive Consciousness Society

Esta banda é demais, Soul, Blues, Jazz e Rock 'n' Roll, tudo ao mesmo tempo, agora.

Projeto que teve como mentores intelectuais o produtor Mickie Most e o diretor musical John Cameron. O cenário é a Inglaterra no ano de 1970'. O grupo era liderado pelo Bluesman Alexis Korner. Aqui apresento o primeiro trabalho, muito bacana e recheado de versões de petardos como "(I Can't Get No) Satisfaction", dos Rolling Stones; "Living in the Past", do Jethrou Tull e uma versão instrumental de "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin muito bacana, pura viagem...


Line Up:
Alexis Korner - Guitar e vocals,
Peter Thorup, vocals;
Alan Parker, guitar;
Harold McNair, flute;
Herbie Flowers, bass;
Roger Coulam, keyboards;
Barry Morgan, drums;
plus Don Lusher and Bill Geldard, trombone.

Fonte: Wikipedia

CCS, também conhecido como "Whole Lotta Love" 1970


Link

Mason Proffit

O Mason Proffit foi uma banda de folk rock formada em Chicago, Illinois em 1969 pelos irmãos John Michael Talbot e Terry Talbot. Os caras fizeram sucesso em nível regional, mas nunca tiveram reconhecimento nacional. Lançaram cinco álbuns, "Movin' Toward Happiness, Happy Tiger" foi o segundo da carreira desta banda,que durou até 1973.

Neste álbum, canções como "Everybody was wrong" demonstram a forte influência de bandas como Jefferson Airplane, como você poderá perceber ouvindo a obra.

Mason Proffit - Movin' Toward Happiness - 1971.


Link

Teatro em Belo Horizonte.

Aos visitantes do Fuxuca, em especial os de Minas Gerais e, principalmente os de Belo horizonte. Prestigiem o Teatro, assistam a esse espetáculo de dança - dolores - da Mimulus, Cia de Dança.

Uma indicação de Davi Dolpi, ator e professor de Artes Cênicas.