New banner by Maddy Lee

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vasco Faé - Brazilian Blues

Quero convidar todos os frequentadores do Fuxuca a um mergulho no Blues brasileiro. Escolha a bebida e o aditivo,pois apresento-lhes Vasco Faé, multi instrumentista, que manda bem pra karaca na harmônica, guitarra e o escambau. O cara já fez parte da formação do Blues Etílicos, além dos projetos Irmandade do Blues,o Duo com Adriano Grineberg e participação superespecial no primeiro disco solo de Andreas Kisser.

A primeira vez que ouvi Vasco Faé foi em um programa na TV Gazeta, estava em um quarto de hotel zappiando na madrugada, quando deparei-me com aquela gostosa da Syang às duas da matina entrevistando um camarada que logo em seguida começou a mandar cada petardo que pirei na hora, puts....que som legal. Não deu outra, dei um jeito de adquirir o primeiro álbum do cara, que, aliás, ele estava divulgando naquele programa.

Aproveitando que setembro é aniversário de um ano de existência desta página, tô postando "Saudações", um clássico, em minha modesta opinião. Tem três versões imperdíveis: Trem das onze e Samba do Ernesto, do eterno Adoniran Barbosa e "Xi, de Birituba a Santo André", além de tudo mais.

Bem.. chega de lero...enlouqueça ouvindo Vasco Faé.Ah...discolei uma foto do cara, a capa posto em outro momento.


Vasco Faé - Saudações 2003


Track Listing:
01 - Trinado Maluco
02 - Saudações
03 - Trem das 11
04 - Take 5
05 - Xi, de Birituba a Santo André
06 - I Got The Bkues
07 - Jump Harp
08 - Voando no Chão
09 - Women
10 - Som de Microfonia
11 - O Blues Brasileiro
12 - Amar Alguém
13 - Desertos
14 - O Caminho
15 - No céu, na terra e no horizonte
16 - Samba do Ernesto
17 - Sonzinho
18 - Easy Mind Worried
19 - Gaitaria
20 - Tatudoblues

Link