New banner by Maddy Lee

sábado, 19 de julho de 2008

TEMOS QUE IMPEDIR ESTE ABSURDO!

Olá pessoal,
estou reproduzindo na íntegra esta postagem, publicada originalmente no blog G&B.
Temos que nos mobilizar para impedir que se instale uma DITADURA NO CIBERESPAÇO.
Tramita no congresso um projeto de regulamentação de uso da internet que, entrando em vigor, transformará a quase todos os usuários da grande rede em criminosos, notadamente os compartilhadores P2P.Alertado pelo parceiro Celso Loos, cujo texto reproduzo abaixo, o G&B aliou-se à comunidade blogueira para convocar todos a assinarem a petição on-line que visa barrar e rediscutir o projeto em questão.Gallera, o assunto é sério e fere profundamente toda a instituição democrática já tão combalida pelos desmandos de um governo que, se já detem a triste pecha de o mais corrupto de toda a história da república, periga tornar-se um dos mais ditatoriais.Não esperava tamanho absurdo por parte do Senador Eduardo Azeredo mas, como nada é de graça em política, quanto mais se sobe mais se lhe maculam as mãos.
Mas se eles tem lobbistas profissionais para todo tipo de trabalho sujo, nós ainda temos a grande rede para nos organizarmos e lutarmos contra toda forma de desmandos. Seja de onde vier!
Agora, o professor da Universidade Federal da Bahia, André Lemos; o professor da Faculdade Cásper Líbero, Sergio Amadeu da Silveira e o publicitário João Carlos Rebello Caribé organizaram uma petição pelo VETO AO PROJETO em www.petitiononline.com/veto2008
Segundo eles, "o substitutivo do senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço de conexões abertas e exigir que todos os provedores de acesso sejam delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos" (grifo meu)Peço que a galera perca 5 minutos de seu tempo e leia o texto do link e, se assim entender, assine a petição. Como as coisas estão caminhando, o download nosso de cada dia estará perigosamente ameaçado.Um grande abraço a todos.
Celso LoosBrasília-DF.