New banner by Maddy Lee

sábado, 4 de outubro de 2008

Pär Lindh & Björn Johansson

Esta dupla sueca manda um progressivo sinfônico de alta qualidade.O álbum que apresento nesta postagem foi lançado no Brasil pelo selo "Rock Symphony". Quem gosta desta vertente do progressive rock pode cair dentro,é pura viagem.

Line up:
Pär Lindh - percussion, drums,congas,gong,electronic percussion and hot boiling plate(!), keyboards: Hammond organ,Mellotron 400 & Mark V, Grand piano, harpsichord,Church Organ,Clavinet D6,Solina string esemble,Fender basspiano,11syntheseizers including the LSE 1,Korg 3100 and Yamaha SY1.
Björn Johansson - Classic guitar,electric & slide guitars,Rickenbacker bass,basoon,Zither,Jews harp, Hot boiling plate(!) and 22 Mandolins!!!,Also samples & sound effect programming.
Anna Shimidtz - Flute and ?
Magdalena Hagberg - vocals


Pär Lindh & Björn Johansson - Bilbo 1996

Track List:

1. The Shire (4:14)
2. Gandalf the Magician (3:25)

3. Song of the Dwarfs (6:02)

4. Rivendell (2:20)

5. The Dark Cave (4:36)

6. Running Towards the Light (3:02)

7. Uncomfortable Seats (6:30)

8. In Beorn's Garden and Beorn's Walk to Carrock (3:12)

9. Mirkwood Suite (11:19)

10. Smaug (3:36)

11. Roäc's Tale (1:18)

12. The Battle of the Five Armies (5:31)

13. Thorin's Funeral (1:47)

14. Afterture (3:58)

15. Shire Song (4:08)

Link

8 comentários:

CelsoLoos disse...

E aí Big Clash? Tudo bem?

É o seguinte vim até aqui por causa daquele Detective Boot que vc postou e resolvi comentar por aqui pra não correr o risco deste se perder numa postagem mais antiga.

Seguinte. Realmente depois de mais de 360 acessos, nenhum 'valeu', mesmo que de um anônimo. Ontem eu tava falando com o Morcegão sobre uns Small Faces e disse prá ele que eu tava fora com aquele negócio de postar discografia completa de um só vez. Muito trabalho, muitos downloads e nenhum obrigado.

Agora o que eu mando prá lá, mesmo que complete uma coleção, é aos pedaços.

Bom, a boa notícia é que aqui na caixa de sapato onde guardo meus CDS tenho um outro Detective (CD studio). Só não me lembro qual. Vou largar ele lá no SDN.

Desculpa a demora pela visita, mas é que ultimamente o tempo de folga eu tava dedicando em pentelhar o Edson ahahaeu

Big clash disse...

E aí meu camarada?
fico no veneno também...os caras querem novidades,pérolas, raridades e os escambau,mas são incapazes de deixar um comentário sequer.
Nem consigo imaginar o nº de seu sapato, o que sai de CDs de dentro desta caixa...caraca...rsrsrsrsrsr.
Quanto aos Dectetives...manda lá que vou conferir rapidinho, os caras são muito bons, o Morcegão curtiu bastante o álbum que foi postado por aqui.
Seja sempre bem-vindo.
Abração.

CelsoLoos disse...

Detectives não! um só !

Uma outra, forçando um pouco a barra, é a tal da Empire do Peter Banks. Eu peguei um que rola na net e tem a mulher do cara no vocal. Um puta disco.

***

A questão dos comentários, além de tudo que já foi falado, acho que tem a ver com o 'status quo' do cara.

Explico. Um cara que fornece material (fornece e não apenas copia e cola ou busca tudo na rede) sabe muito bem a batalha que foi conseguir os álbuns. Muitos tem ate uma histórinha. A gente sabe o que é comprar um vinil, ir na casa do amigo e gravar um K7, completar uma coleção somente após anos, fuçar sebos... enfim...

Então sabemos dar o merecido valor.

Do outro lado tem essa galera que baixa 30, 40 discos por semana e muitos jamais serão ouvidos. Como valorizar a coleção completa do Fleetwood Mac (acho que são uns 50!) se vc pode tê-los em um único torrent? Se nunca comprou um disco? E tudo que vc sabe é 'pondo no google'?

*

Quanto ao tamanho da caixa, prefiro deixar essa questão de medidas de lado.
rs

Um abração

Big clash disse...

Ops...claro Detective...rsrsrs...
Pois é meu caro Loos...corrija-me se eu estiver errado...penso que caras como a galera lá dos 70' que buscavam todas as informações possíveis e impossíveis de suas bandas prediletas,batalhavam vinis ou como você bem disse, voavam para a casa de um chegado para gravar uma raridade para completar a coleção não se encontram facilmente por aí...conhecer na ponta da língua formações memoráveis...quem tocou com quem...puts!Longos papos sobre música...só encontro esses caras em páginas como as que frequentamos aqui na net, pois no mundo real meus contemporâneos estão dispersos pelo mundo.
Eh...fazemos tudo isso em nome dos velhos tempos e também marcar nosso território..rsrsrs.
[]s

CelsoLoos disse...

É, hoje os moleques precisam tomar um comprimido para poder dançar.
Vou vê se eu mando o link na sexta, mais tardar segunda.

Big clash disse...

Beleza Loos,
vou aguardar. Conferi aquele Small Faces lá no SDN...muito bom.
[]s

Roberto di Spalla disse...

Discaço, valeu!!!
Abraço

Big clash disse...

Olá Roberto,
este álbum é realmente maravilhoso.
Divirta-se e apareça sempre.
Abraços.