New banner by Maddy Lee

sábado, 25 de abril de 2009

HEYA! REPOST

Olá pessoal, esta postagem andou com uns problemas nos links, mas com "A little help from my new friend" consegui reparar o problema e ainda apresento mais três músicas, além das 23 já contidas na postagem (confira o track listing). Tudo isso só foi possível devido ao voluntarismo do René Ferri (aka Refer) que disponibilizou os novos links e capas adicionais.
Deixo aqui meu agradecimento ao Refer pela colaboração e também por ter entendido o espírito do blog, que é compartilhar a boa música entre seus apreciadores.
Muito obrigado, brother!



Se você passou sua juventude em B.Hz. nos anos 70', deve se lembrar do programa CASH BOX da antiga rádio cultura AM, de 14:oo as 17:00 hs de segunda à sexta.Pois bem... a abertura deste programa era a música "HEYA!", presente neste disco que posto agora. Tudo mundo queria saber quem mandava aquele som que virou marca registrada do programa...cara que saudades...Era só ligar o rádio e escutar o melhor do rock 'n' roll na companhia de Jorge Márcio e Oliveira Rangel..."Seu rádio tá pegando fogo, bicho!!!!!"
Então...vejam só...tô no garimpo virtual e me deparo com essa pérola. O cara - índio navajo -era baixista no Sir Douglas Quintet e gravou este disco em 1969, com a participação de Jim Gordon, Early Palmer, Joe Osbourne and Larry Knechtel - e também do guitarista Ron Morgan (from the WCPAEB) e Gary Rowles. É, hoje, uma obra cult.
Senhoras e senhores, com vocês J. J. Light!


J. J. Light - Heya! 1969

Contra capa original




Parte 1:Link
Part 2:Link

Track Listing:
01- Na Ru Ka
02- Silently Sleeping
03- Follow Me Girl
04- It's Wednesday
05- Until It Snows
06- The Electric Land Band
07- Hello, Hello, Hello
08- Heya
09- While The World Turns To Stone
10- Henry Glover
11- Hey Yo Hanna Wa
12- Indian Disneyland
13- Gallup, New Mexico
14- On The Road Now
15- Low Rider Rule
16- Running Bear
17- Rose Marie
18- A Thousand Years Old
19- Love Is Not A Game
20- Power To The People
21- Kent State Massacre
22- Christine
23- Don't We All Get Lonely
24- Have You Seen My Baby
25- Stuck In Prison
26- Heya

53 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, os links não estão funcionando.
Você pode postar de novo o álbum do JJ Light, por gentileza?
Muito obrigado, e parabéns pelo ótimo blog!

Big clash disse...

Caro anônimo,
estes links aí já eram.Mas nem tudo está perdido...rsrsrs...tenho um exemplar deste álbum, porém, sem faixas bônus.Em breve farei uma postagem, acredito que até a passagem de ano ele estará por aqui.
Obrigado pelos elogios e apareça sempre.
[]ão.

roberto disse...

Olá amigo, espero que o link para j.j.light e covers não demore muito.Abraço RBaccos

Big clash disse...

Olá Roberto,
Seja bem-vindo.
Houve um problema com os links, em brve estarão ativos novamente.
Abraços.

Unknown disse...

Ola amigo. Os links nao estao funcionando. Essa musica Heya é demais. Eu estou curioso p/ ouvir o disco inteiro de JJ Light. Por um acaso vc tem o arquivo .torrent p/ que eu possa baixa-lo? Obrigado.

Big clash disse...

Olá Eduardo,
lance é o seguinte...eu tenho o cd para postar novamente,porém,estou muito atarefado no mundo real, por isso ainda não postei o Heya novamente.
Assim que as coisas estiverem mais tranquilas a postagem vai rolar.
Abraços.

Anônimo disse...

Amigo .. presentaço !! Parabens , este é clássico dos clássicos!! Está na hora da moçada conhecer , dar uma suspirada , e deixar rolar ! The Best......
Rick Rock
ricardosi@hotmail.com

Edson d'Aquino disse...

Falaê, Big!
Tive esse compacto de 'Heya!' e minha mãe me esculachava qdo colocava essa música, hehehe. Ela dizia: 'Pô, essa música não sai disso!'. Negócéosiguinte: estão faltando as faixas 'Electric Land Band'(#7) e 'Hello, Hello, Hello'(#8). Deve ter sido problema na ripagem. Se pudesse upar só essas 2...
[]ões

Big clash disse...

Pois é Edson Berlota, esta música marcou muito os anos 70'em B.Hz.
Era a abertura de um famoso programa de rádio na época, o "Cash Box"...Vou conferir e postar as faixas que estão faltando.
Abração.

Big clash disse...

Olá Rick,
Seja bem vindo.
O J. J. Light é realmente um clássico. Como você observou na resenha da postagem, a música HEYA tem um lugar especial em minha memória musical.
Divirta-se meu velho.
Abraços.

Eduardo disse...

Grande Big! Obrigado pela disponibilizacao das musicas. Realmente faltou a #6 e a #7 mesmo. Se quiser envia-las no meu email eu refaço o pacote e te passo o link p/ vc disponibilizar p/ galera.

Neste site achei a letra da musica Heya:
http://www.letrasmusicas.net/index.php?search=songid&id=182610

Eduardo. eduardo.jas@gmail.com

Big clash disse...

Olá Eduardo,
estou viajando, por isso ainda não postei as duas músicas, asssim que chegar em casa - isso deve acontecer mhoje - vou providenciar o post.
A letra é bem bacana,né?
Valeu camarada.
Abraços.

Refer disse...

Olá, tenho esse álbum de J.J Light, mas o meu tem 26 faixas (?), provavelmente são edições diferentes. O 'Heya' tocou direto uns 3 ou 4 meses nas rádios de SPaulo, depois, sumiu. Nunca mais ouvi nem em programas flash-back. Se quiser, posso subir o meu no Media Fire (com as capas) para vc postar.

Big clash disse...

Olá meu caro,
em B.Hz. Heya foi tema de um dos programas de rádio mais ouvidos por lá na década de 1970, marcou uma geração.
Aceto sua colaboração, agurdo novo contato.
Abraços.

Refer disse...

blz,

vou subir no Media Fire e, na sequência mando os LINKS pra vc no seu e-mail.

Big clash disse...

Valeu camarada,
seria legal também vc deixar um nome ou um nick para que eu possa creditar sua colaboraão na postagem.
Abração.

Big clash disse...

Olá pessoal,
os links já estão funcionando e ainda com três faixas bônus.Isso só foi possível com a ajuda do Refer.
Todo mundo que gosta ou quer conhecer J. J. Light tá devendo esta pra você.
Valeu!
Abraço a todos.

Augusto TM disse...

Grande postagem, meu brother! E você me fez lembrar da Rádio Cultura, bons tempos. Tinha também Os Ritmos da Noite, lembra? Com a trilha do Creedence,bão demais!
Taí, já sei para onde vou mandar meus rock'n'rolls, Fuxicamarimbondo! Quando quiser alguma coisa, é só pedir que eu mando pra você.

Augusto TM disse...

Me lembrei de uma outra banda que tocava direto na Cultura, o Stray,lembra? (Não confunda Stray Cats) Se quiser, eu envio para você, com capa e tudo.

Big clash disse...

Caraka...somos contemporâneos...escutei rádio cultura por toda segunda metade da década de 1970.O programa ritmos da noite começava às 22:00 h.?
B.Hz. naqueles dia era demais...saudades,bicho...
Fico muito feliz em encontrar pessoas na net que viveram em B.Hz naquele tempo...Sou professor de história e tenho muita vontade de escrever alguma coisa sobre esta rádio.
Do Stray lembro-me de ter ouvido um disco chamado Tracks, se não me falha a memória, ainda não vi nada deles pelos blogs, ficaria muito satisfeito em poder postá-lo por aqui.
Tenho algumas coisas interessantes de MPB, quem sabe não poderíamos fazer um intercâmbio?
A gente vai se falando.
Abração.

Bill.Bo disse...

Just one word: GREAT!!!
your blog as well as the music you present.

and thank you for J.J. Light,too.

may your day be sunny: Bill.Bo

Big clash disse...

Hi Bill,
you're wellcome.
Thanks for the words.
Have a beautiful day, too.
See you later.

Claudio BH disse...

Ai moçada, eu tbem não perdia um programa da Radio Cultura, com meu radinho de pilha, não tinha surgido ainda a FM. Era de tarde e a noite e eu ligado. Conheci muitas feras do Rock nestes programas. E depois juntava uma grana com muito custo, e ia na PopRock comprar o bolachão.
Era muita loucura, bom demais aqueles tempos, Radio Cultura, PopRock discos, Feira Hippie nas quintas. Valeu o saudosismo, de vez em quando é bom.

Big clash disse...

Seja bem-vindo Cláudio,
eram bons tempos.Também me lembro da Po Rock ali na descida da Tupis...O Toninho era um vendedor moreno do cabelo encaracolado e cavanhaque...conece demais sobre rock 'n' roll...Para matar a saudade rola música o resto é lenda..rsrsrsr.
Abração.

Claudio BH disse...

Isto ai Big, o Toninho é um cara fantastico sabe tudo realmente, e sua história esta se tornando folclórica no meio dos rockeiros aqui na Geraes. Ficou rico com a Pop Rock, mas ala Peter Frampton, não quiz nem saber no dia de amanha, e ai vem histórias.
Bom,valeu! Vou tá sempre por ai.

Big clash disse...

Podes crêr Cláudio, o rock 'n' roll pirou muito neguim daqueles tempos...e continua pirando...hehehe...Mas Belo Horizonte é o habitat natural dos doidos...putz...quando morava por aí conheci cada peça...todos brothers do coração.
A gente vai se falando.
[]ão.

Jaff disse...

Cuuuuultura...
Oliveira Rangel & Jorge Márcio. Onde andarão esses caras? Eu passei anos procurando essa música e depois que a consegui ouço sempre pq ela tem a propriedade de me levar mais rápido do que a luz para os maravilhosos e muito queridos tempos da Rádio Cultura, do Cash Box... Jeff Beck tb era prefixo de um dos programas, com a música Blue Wind. Inesquecível. Parabéns pelo blog, e pelas informações sobre o J. J. Light.

Big clash disse...

Olá Jaff,
seja bem-vindo ao Fuxuca.
Pois é meu caro, como pode-se perceber esta postagem acabou virando um ponto de encontro de antigos ouvintes da Rádio Cultura de B.Hz.Heya se tornou um marco de uma geração ( ou várias)...hehehe...O Jorge Márcio foi para a Rádio Cidade no início da década de 1980,no início desta década estava na Rádio Alvorada de B.Hz., mas não sei se continua por lá, vivo em uma cidade do interior do estado atualmente e, não tenho ouvido rádios da capital.Já o Oliveira Rangel, tive a oportunidade de vê-lo em 1978 em uma loja de discos chamada "Caixa de Música" que já não existe mais, o cara tinha um visual sinistro, parecia que tomava todas...hahahaha...mas depois dos anos de ouro da Cultura, nunca mais ouvi ou ví o cara.
Obrigado pela força,suas palavras alimentam a vontade de manter este blog.
Apareça sempre.
[]ão.

Mauricio disse...

Cara,
obrigado por esta pérola do rock!!!
A tempos eu procurava saber quem era que fazia esse som incrível..

Esse som fez parte da minha juventude, mais uma vez obrigado!!

Big clash disse...

Olá Maurício, seja bem-vindo.
Você também é de B.Hz.?
J. J. Light foi a trilha de muita gente durante a década de 1970 e ouvir Heya acaba semdo uma viagem no tempo para nossa geração.
Curta bastante este som e apareça sempre.
[]ão.

SB disse...

Pessoal,

Vou dar uma festa de cinquenta anos e gostaria de incluir na trilha sonora as inesquecíveis vinhetas da Rádio Cultura, década de 70, programa do Oliveira Rangel que era tocado aos sábados e dizia o seguinte:
"CULTURAAAA, BACK GROUND"
Além desta, tinha a do Jorge Márcio:
"Seu rádio está pegando fogo, bicho?"
Se puderem me ajuda, enviem o arquivo para sborges@gdksa.com
Muito obrigado,
SB

Big clash disse...

Caro Sérgio,
ainda não encontrei estas vinhetas,mas a música Heya do programa Cash Box, apresentado pelo Jorge Márcio às 14:00 de segunda a sábado(faixa 8) você encontra nesta postagem.
Feliz Aniversário.
Abraços.

carlindokizz disse...

Ai curti muito a rádio Cultura em Belo Horizonte,principalmente o programa Cash Box.
Qualquer outra informação visite meu bog no endereço abaixo
http://kizzhome.blogspot.com/
Abraços Carlindokizz

Big clash disse...

Olá Carlindo,
seja bem vindo ao Fuxuca.
O Cash Box era demais...
Vou visitar seu blog.
Abraço.

Anônimo disse...

Tinha o programa Tpo Hits que começava às 18:00 com a música blue wind do Jeff Beck e terminava antes da hora do Brasil com a musica Ommadawn do Mike Oldfield.

Anônimo disse...

Tinha o programa Tpo Hits que começava às 18:00 com a música blue wind do Jeff Beck e terminava antes da hora do Brasil com a musica Ommadawn do Mike Oldfield.

Big clash disse...

Pois meu caro, ainda tinha este programa das 18:00 h. que também era muito bacana. Não se faz mais programas como aqueles.
Abraço.

Anônimo disse...

Meu amigo, os links não estão funcionando.
Você pode postar de novo o álbum do JJ Light, por gentileza?
Muito obrigado, e parabéns pelo ótimo blog!

Big clash disse...

Anônimo,
os links estão no ar novamente.Obrigado pelos elogios, valeu!
Divirta-se.
[]ão.

Unknown disse...

Grande, Big! Meu velho, parabéns pela iniciativa de valorizar as grandes oportunidades que tivemos de ouvir música de verdade... gostaria de sua ajuda, qual música era aquela que fechava as prograções da Rádio Cultura, uma que tinha um instrumental de gaita escocêsa. Se puder me far!! No mais grande abraço e novamente parabéns, cara!!

Ronaldo

Big clash disse...

Salve Coringa,
seja bem vindo ao blog.
O rádio dequeles tempos era melhor frequentado em termos de música...hehehe...Heya é um hino para mim.
Quanto a este som que você procura, não tenho bem certeza, mas conheço uma música do primeiro álbum do "Jeff Beck Group", com Rod Stewart nos vocais que tem gaita escocesa, é uma versão bacana de "Morning Dew".
Obrigado pelas palavras, me estimulam a continuar com o blog no ar, apesar do pouco tempo que ando tendo para alimentá-lo com novas postagens.
Abraço.

Anônimo disse...

Olá Coringa !

O nome da música que encerrava a programação da rádio cultura era arrival do grupo ABBA.

Big clash disse...

Olá Anônimo,
obrigado por esclarecer a dúvida do Coringa.
Abraço.

blogdoprofessortino disse...

Pessoal! Li todos os comentários e bateu uma nostalgia daquelas !!! Quero agradecer a postagem do JJ Light e aproveitar para lembrar a todos que a Rádio Cultura lançou discos de vinil com músicas de sua programação. Alguém bem que poderia se habilitar a postar pelo menos um, aquele que aparece as músicas "Family Affair", "Bohannon's Beat", "Mighty O.J." e outras. Meu e-mail para quem quiser me mandar tais músicas é tinobrown@yahoo.com

Big clash disse...

Professor,
seja bem vindo ao blog.Lembrar dos tempos da rádio cultura dá saudades mesmo. Havia me esquecido dos vinis lançados com músicas da programação, se eu encontrar qualquer coisa faço contato.
Abraço.

Anônimo disse...

Olá pessoal amante dos bons tempos da Cultura,quero dizer a vcs que criei uma web radio homenageando a Cultura AM e que se chama Cultura Web Radio (www.culturawebradio.com.br)passem por lá e se quiserem deixar criticas ou sugestões seram benvindos.Ahhh...o programa das !4hs se chamava HOT TOP.
Valeu...Jairo

Big clash disse...

Bacana Jairo, vou visitar o site de sua webradio. Relembrar a programação da velha e boa Cultura AM de B.Hz. é sempre bom.
Sucesso brother.

GFM disse...

Boa Tarde!!!

Jairo, tem tempos que estou à procura desse trabalho único, mas infelizmente o link está quebrado. Seria pedir muito, se vc pudesse reupá-lo????
Abraços e obrigado pelo blog....

Big clash disse...

Ôh Gerson...bem vindo ao blog.
Eu me chamo Big Clash e não Jairo...hehehe...o blog anda meio a deriva,ando sem tempo para ele,mas assim que tiver uma folga subo os links,ok?
Abraço.

Fernando de Carvalho - o bricabraquer disse...

Bacana demais!!!! Heya marcou época!! adoooro esta músicia. Depois que o programa saiu do ar, só fui ouvir em rádio novamente na semana passado em um programa na rádio CDL FM BH. Nem acreditei que estava ouvindo de novo no rádio! Me lembrei da cultura e saí a caça de algo daquela época na net. Daí, cai aqui.
Abraços

Big clash disse...

Olá Fernando,
seja bem vindo ao blog.
Somos contemporâneos de BHz...está é a melhor época de minha vida, poder ouvir música de qualidade no rádio e principalmente a rádio cultura AM, com sua programação rock 'n'roll. Heya, meu Brother!

Unknown disse...

Oi Jaff, sou a Fernanda uma das filhas do Jorge Márcio, meu pai se afastou na época das rádios porque sofreu um assalto onde foi baleado, e depois disso ele sofreu algumas sequelas as quais impossibilitaram a continuidade da sua carreira. Mas estarei à disposição caso queira fazer uma entrevista ao meu pai, segue meu email Fernanda.damasceno@gmail.com

Unknown disse...

E (me diga, por favor, Fernanda) o Jorge Márcio está vivo, hoje (13 de junho) em 2021?
Eu sempre fui muito fã do trabalho dele (que trabalhou muitos anos na Cultura 830 kHz AM) e também do Oliveira Rangel (que, além de ter trabalhado muitos anos na Rádio Cultura AM, também trabalhou na Rádio D'El Rey, 98.1 MHz FM, em Belo Horizonte).
Bons tempos, aqueles!... Podíamos ouvir música de verdade, o autêntico "pop rock de qualidade". Hoje em dia, a "caipirice", "a breguice", a "mediocridade musical" estão imperando nas rádios de BH. Somente as rádios americanas na Web especializadas em rock tocam músicas de verdade hoje!...