New banner by Maddy Lee

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Bicicross America’s 2008: Colômbia e Argentina definem pilotos

Chegando por e-mail via FMC



Estrangeiros querem acabar com hegemonia brasileira na prova, marcada para o período entre 15 e 17 de fevereiro, em Paulínia

São Paulo - Depois de Venezuela e Estados Unidos, agora é a vez da Argentina e da Colômbia confirmarem seus pilotos no Bicicross America’s 2008, competição internacional de bicicross programada para o período de 15 a 17 de fevereiro na pista do Conjunto Monte Verde, em Paulínia, São Paulo. Os argentinos Ramiro Marino e Martin Costigliolo e o colombiano José Luís Dias disputarão o evento, que servirá de preparatório para os Jogos Olímpicos de Pequim. A disputa acontecerá contará com os melhores pilotos do Brasil na atualidade e destaques do exterior, que prometem um grande show de técnica na terceira edição do evento. A final no domingo (17), a partir das 9h30, terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do programa Esporte Espetacular.

O BMX argentino terá dois pilotos na prova. Ramiro Marino, que ficou em terceiro colocado no ano passado, estará de volta e na condição de principal destaque. Campeão do mundo em 2001, 2002 e 2003, campeão latino-americano em 2006 e terceiro do Mundial de 2006 (Júnior), ele terminou o ano passado como vice-líder do ranking de Elite de seu país. Atualmente, Ramiro, que corre nos Estados Unidos, integra a seleção argentina e está confirmado na equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim desta temporada após ter vencido o Latino-Americano de 2007. O outro competidor será Martin Costigliolo, que encerrou 2007 na 21ª posição do ranking.

A Colômbia, outra força do bicicross nas Américas, tem como atração José Luis Dias, que também integra a seleção de seu país. Campeão Latino-Americano Júnior em 2005, ele foi considerado em 2007 o melhor piloto de Bogotá no primeiro semestre, com várias vitórias em provas nacionais e resultados expressivos no exterior. José esteve no Brasil em 2005, competindo em Sorocaba (SP), ficando com o vice da categoria Júnior no Pan-Americano. Em janeiro de 2008 participou de algumas provas válidas pela UCI, buscando pontos para conseguir uma vaga em Pequim, tendo como melhor resultado um semifinal em Mendoza (Argentina).

Mais de 50 pilotos nacionais já confirmaram presença na prova. Entre os destaques do país que estarão no evento está Deivlin Baltazar, vencedor do ano passado e atual terceiro do ranking nacional; Daniel Brito, vice em 2007; Hudson Peixoto (Pirapora), vice-campeão brasileiro e que representou o país no Pan-Americano Rio 2007; Mauro Aquino, campeão brasileiro em 2007 e outro integrante da equipe do Pan do Rio; Rodrigo Alarcon, campeão brasileiro júnior do ano passado; e Edson Marco Jr., vice-campeão brasileiro júnior na temporada passada.

O Bicicross America’s 2008 tem realização e organização da Yescom. A supervisão é da União Internacional de Ciclismo (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O patrocínio de Goodyear, Wizard, Oi e Caixa, com apoio especial da Prefeitura de Paulínia e Secretaria de Esportes e Recreação.

Mais informações no site oficial: www.yescom.com.br

Consultoria de Comunicação do Bicicross America’s 2008:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086/7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mail: mbragacom@globo.com/mbragacom@mbragacom.com.br
Site: www.mbragacom.com.br PK-BR0508

Nenhum comentário: