New banner by Maddy Lee

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Crawler - "Crawler" 1977

Em 1975, Paul Kossof havia formado a Back Street Crawler , assinando com a Atlantic Records, lançaram dois discos e o resto da história todo mundo já sabe, Kossof morreu durante uma viajem. Os remanescentes da banda (John 'Rabbit' Bundrick, Tony Braunagel, Terry Wilson and Terry Wilson-Slesser) decidiram manter a banda e buscar um novo empresário e nova gravadora, a Atlantic queria a banda por conta de Paul Kossof e queriam um guitarrista de peso para substituí-lo. Contactaram com Mick Taylor, que havia deixado os Stones, mas ele se recusou em substituir o finado Kossof, tentaram O ex- Fleetwood Mac, Peter Green, mas o cara estava em outra piração e afastado da cena musical da época. A banda então recrutou Geoff Whitehorn , guitarrista pouco conhecido que tocava na banda de rock progressivo "If". A Atlantic achou que o line up com o obscuro Whiehorn não lhes renderia bons lucros. Diante da postura da gravadora se debandaram para a Epic/CBS, reduziram o nome da banda para "Crawler" e laçaram seu primeiro álbum ("Crawler") em 1977, alcançando relativo sucesso nos Estados Unidos graças à música "Stone Cold Sober", nuito tocada nas FMs daquele país.
Excursionaram pela América abrindo shows para várias bandas. Após o fim da tour de 1979, o tecladista John "Rabbit" Bundrick anunciou sua saída para trabalhar com o "The Who", em seguida a banda se desfez.
Entre 2001-2002 foram lançados dois álbuns ao vivo, registros de gravações da tour de 1978. Estas gravações pertenciam ao arquivo pessoal de John "Rabbit" Bundrick.
Nesta postagem apresento o álbum lançado em 1977, "Crawler", com participação de Chris Wood (Traffic). O álbum é bem interessante, merece uma audição.

Line up:
Terry Wilson Slesse - Lead vocals
Geoff Whitehorn - Guitar and backing vocals
Terry Wilson - Bass and Zemaits Acoustic Bass
Tony Braunagel - Drums, Percussion and Backing vocals
John "Rabbit" Bundrick - Key boards and Backing vocals

+
Steve Lange - Backing vocals
Lord Ted Bunting - Sax
Tony Carr - Additional percussion
Chris Wood - Flute



Crawler - "Crawler" 1979.

Track listing:
01 - Whthout You Babe
02 - You Got Money
03 - Sold On Down The Line
04 - One Too Many Lovers
05 - You Are My Savior
06 - Pastime Dreamer
07 - Never Loved A Woman
08 - You And Me
09 - Stone Cold Sober


6 comentários:

DAGON disse...

To sentindo cheiro de hard rock, hehe, to levando e depois digo o que achei.

Beijundas e abracetas, hehe.

Big clash disse...

Hummm!!!!Um herdeiro das saudações Miguelinas...hehehehe...
Pode levar Dagon, este aí é Blues Rock na veia.
Abração.

Claudio disse...

Um amigo ia jogar fora este vinyl, porque ele estava muito arranhado. Pedi para mim e tenho ele até hoje, infelizmente ele está muito ruim mesmo, mas as poucas músicas que dá para escutar é veneno na veia.
Abços.

Big clash disse...

Olá Cláudio, também tive um exemplar deste álbum, na época existia uma revista chamada "Música" e li na crítica do álbum que o Chris Wood participava das gravações e comprei o disco. Para a minha surpresa o danado superou minhas expectativas. Você pode baixar este aí e matar saudades das faixas arranhadas.
Valeu a visita e o comentário.
Abração.

Anônimo disse...

Vou conferir esse trabalho!

Anselmo - minervapop

Big clash disse...

Olá Anselmo,
penso que você vai gostar do som destes caras.
Abraço.