New banner by Maddy Lee

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Little Caesar

No final da década de 1980, Ron Young, um ex-segurança de casas noturnas e dono de uma voz talentosa resolve montar uma banda e convida Louren Moulinaire e Apache ( Guitarras),Fidel Paniagua (baixo) e tom Morris (bateria). Estava nascendo o "Little Caesar". Muitos poderiam pensar que aquela seria mais uma daquelas bandas de "Metal Farofa" tão peculiares naqueles dias.Só que os caras estavam impregnados do poderoso Hard Rock da década de 1970, algo pouco palatável aos padrões MTV.
Em 1989 lançam "Name Your Poison", um EP com quattro faixas que logo chamou a atenção dos executivos da Geffen Records. Em 1990, sai o primeiro álbum pelo selo californiano denominado "Little Caesar" e emplacam "Chain of Fools" and "In Your Arms".A banda fica em 139º lugar no US Billboard 200daquele ano.
Apesar do sucesso inicial, o grupo tem dificuldades em manter a popularidade,em parte devido às pressões dos segmentos conservadores da sociedade norte-americana, que criticavam o excesso de tatuagens dos membros da banda (!?). Isto acontecia às portas do século XXI.
Em 1992, com as relações com os executivos da Geffen Records já abaladas, lançam "Influence", que foi um fracasso de vendas. Nesta época o guitarrista Apache saiu da banda e em seu lugar entrou o veterano Earl Slick,mas os caras não aguentaram a pressão e a banda se dissolveu logo em seguida.
Algumas gravações, até então inéditas, foram reúnidas por Earl Slik e lançadas por seu selo em 1998 com o nome de "This Time It's Different".
Como disse antes, o som desta banda soava diferenciado das demais naqueles despresíveis anos 80', por isso vale uma conferida para conhecer o som dos caras.


Little Caesar - Name Your Poison (EP) 1989


Link




Little Caesar - Little Caesar 1990


Link



Little Caesar - Influence 1992


Link




Little Caesar - This Time It's Different 1998


Link


12 comentários:

Anônimo disse...

vc leu isso?

http://muitasbocasnotrombone.blogspot.com/2009/02/premio-dardos.html

Anônimo disse...

hola big clash,
pasaba a saludar.

un abrazo,
adriana.



http://elcamaleongallego6.blogspot.com/

Big clash disse...

Olá Pedalante,
legal,hein...ainda não conhecia o "Boca no Trombone", vou linká-lo por aqui
Abração.

Big clash disse...

Hola Adriana,
Seja sempre bem-vinda.
Abrazos.

Celso Loos disse...

Hoje estou passeando na casa dos amigos. Inclusive já deixei um presente lá na do Edson.
Não é por nada mas os fins-de-semana andam impregnados de samba, sambabacas e outras coisas e ai, tem que sair de casa para tomar uma no boteco da esquina mesmo. (rs)

Durante a semana vou dar uma conferida por causa dessa história do Earl Slick. Aliás aguarde na micro série 'post manjados' o ZIG ZAG do cara.

Fui

Big clash disse...

é Mr. Loos...domingo com zoeira de samba na ideia é phoda...rsrsrs...
Confira esta postagem que está muito legal...vou daqui tomando uma breja pra curar uma maldita ressaca.
Abraços.

Sr do Vale disse...

Grande amigo parceiro de outras paragens, acho que mais justo uma pequena homenagem, a indicação a um prêmio, não é o Dardos, mas tá quase lá, criei o premio carmim, uma pequena forma de agradecer aos amigos e blogueiros em geral, que tem algo a dizer, que se dedicam de uma forma espontânea a criar e divulgar a arte e a cultura.

Passa lá pra pegar o seu no Partículas do Pessoal
www.particulaspessoal.blogspot.com

abraços.

Big clash disse...

Legal, meu caro Senhor do Vale,
se você instituiu um prêmio é claro que vou lá recebê-lo.Ainda mais o Prêmio Carmim, a cor da Libido...hehehehe...
Abração.

José Renato disse...

Fala Grande Clash:
Acho que a turma resolveu sair de casa um pouco. O problema é que a gente se encontra sempre nos botecos já manjados, e o que é pior, eu baixei o primeirão do Little Caesar há umas duas semanas, achei legal e estava com a intenção de postar numa quarta-feira destas lá no Seres quando paro por aqui e vejo a Discog inteira e o Celso dizendo que vai postar algo do Earl Slick, aí é demais...
De qualquer forma parabéns pela postagem e vou baixar os outros pra ver...
Grande abraço

Big clash disse...

Pois é Zé Renato,
a Discog tá aí à disposição, os caras faziam um som muito bom para àquela década de 80'.Dê uma conferida também no Manic Eden, que conta com Ron Young e mais uma galera do Whitesnake.
Abração.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaala, Big Marimbondo!
Finalmente consegui um tempo pra prestar atenção no Little Caesar e te digo que me amarrei! Hard rock honesto, sem viadagens, sem marra e sem parecerem machões malvados. (rsrsrsrssrs)
Valeu, meu amigo, valeu!
Grande abraço.
ML

Big clash disse...

Pois é Maddy, também tive a mesma sensação quando ouvir os caras...Tendo mais um tempo baixe o Manic Eden...eles também me surpreenderam.
Abração Brother.