New banner by Maddy Lee

sábado, 19 de abril de 2008

Riot

Riot é uma banda de Heavy Metal norte-americana, formada em New York, em 1975 pelo guitarrista Mark Reale. Em sua formação original contou também com Peter Betelli (bateria), Phil Fiet (baixo) e o Guy Speranza. Em seguida, recrutariam Steve Costello (teclados) e Louie Kouvais (guitarra). Phil Fiet é substituído por Jimmy Iommi. Depois disso a banda passaria por diversas mudanças em seu line up. Aqui apresento "Through The Storm", lançado em 2002, um álbum com um Heavy Metal honesto e pesado, como deve ser.

A banda é muito afinada, com guitarras virulentas e um ótimo vocalista. E ainda tem uma homenagem aos Beatles... isso mesmo, a última faixa é uma versão instrumental para "Here Comes The Sun" com direito a orquestração. Achei diferente e ao mesmo tempo muito bom. Confira, pois é diversão garantida para quem gosta do gênero.

Line up:
Mark Reale -guitars
Mike Flyntz - guitars
Mike Dimeo - vocals
Pete Perez - bass
Bobby Rondinelli - drums

Riot-Through The Storm 2002

Track Listing:
01 - Turn the Table
02 -Lost Inside The World
03 - Chains (Revolving)
04 - Through The Storm
05 - Let It Show
06 - Born The Sun
07 - To My Head
08 - Essential Enemies
09 - Only You Can Rock Me
10 - Isley Of Shadows
11 - Here Comes The Sun

Link

2 comentários:

Unknown disse...

Tinha baixado uma mp3 da banda pra conhecer e perdi nas inumeras formatações, depois acabei esquecendo de procurar alguma coisa sobre a banda, vou baixar esse ai pra ver, valeu pelo up Big.

Abs.

Big clash disse...

Cara, você vai se amarrar neste aí, tá muito bom.
[]s