New banner by Maddy Lee

terça-feira, 1 de abril de 2008

Paul Butterfield Blues Band

Paul Butterfield surgiu na cena musical americana como expoente branco do Blues elétrico de Chicago. Em 1965 a Paul Butterfield Blues band se apresentou ao lado de Bob Dylan no tradicional Newport Folk Festival , causando grande polêmica, pois para os conservadores a presença de guitarras elétricas disvirtuava o festival.
Se notabilizou por fundir o Blues com os elementos psicodélicos que ganhavam força em meados da década de 60'.Pela banda passaram músicos como Mike Bloomfield, Nick Gravinetes, David Saborn e Elvin Bishop que se juntaram ao som da Harmonica de Paul Butterfield.
A banda se apresentou no Monterey Pop Festival em 1967 e em 1968 lançam In My Own Dream.
Em agosto de 1969 se apresentam em Woodstock.
Em maio de 1987 Paul Butterfield faleceu vitimado por uma ataque cardíaco. O cara abusou do álcool e das drogas durante sua vida e deixou uma obra clássica.
Paul Batterfield Blues Band foi a primeira banda de blues a vender 100 mil cópias.


Paul Butterfield Blues Band - In My Own Dream 1968



Link

Pass: xxxrockrula.blogspot.com

16 comentários:

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

E não vem com essa que o repertório do Dave Mason não foi baixado por ti,cumpadi!!!
Aêêê!!! \o/ \o/ \o/
Esse é o famoso Big Clash que adora música brega e é fanático pelo Wando(meu iaiá,meu ioiô).
Transformista é o apelido do meu pau-brasil!!!kkkkkk
Aumenta isso aí,mineirim!!! Abração,Miguelito.

Big clash disse...

Qualé Miguelito...
Eu é que não fui na onda do Dave Mason...já tinha passado lá no Berlota e caído na arapuca que vocês armaram por lá...
[]ões

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Big Clash,tudo bem?

Cara,na parte à direita do teu blog tem "Sou do mundo...sou Minas Gerais" e uma relação na qual aparece o Lô Borges.
Pô,eu tenho um bootleg muito bem gravado dele,num show em Jundiaí,São Paulo,em 2002...O..o
Você posta algo de MPB no teu blog? Em caso afirmativo,quer que eu envie o link para postagem???
Abração,Miguel.

Big clash disse...

Cara vai ser um prazer postar este bootleg...demais camarada, já tô na maior expectativa, afim de ouvir...
Vamos postar esta pérola Miguelito!
[]s

Big clash disse...

Peraí...Ô Miguelito, seu Malaco, isso nÃo é mais uma arapuca de 1º de abril,né?
Olha lá,hein Safadana!?...hehehe..

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

MALACO? ISSO É DIALETO AÍ EM MINAS??? Hihihihihihi...
1º de abril já passou,Big Clash! Mas,tem o dia 12 de outubro que é o Dia das Crianças...:)

\m/..\m/

obs: "eu vou estar providenciando" o bootleg do Lô!

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Toma aqui "ô meu iaiá,meu ioiô":

http://www.shareonall.com/L_BORGES_-_AO_VIVO_EM_JUNDIA_2002_jknx.zip

São 16 faixas muito bem gravadas, ou seja, o famoso PQMA(Padrão de Qualidade Miguelito de Áudio).
Um abração e ótimo final de semana,Big Clash! \o/

obs: Lamentavelmente,não têm capas e nem o dia/local do show,a não ser a cidade paulista de Jundiaí...Quem disponibilizou isso - o site há muito não existe mais - não deu importância ao registro do show do Lô. Uma pena!

Big clash disse...

Alô Miguelito...
recebi o link do Lô...valeu irmão, vou preparar a postagem...
Ah... ficou dúbio aquela história de "Toma aqui meu iaiá, meu ioiô"...hehehehehe...
Deixa de ser franga, rapá!
[]s de Macho( é o que você tá querendonné?).

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Fala sério,Big Clash!

Você está me confundindo com o Biba Camelo(Edson)! E o "toma aqui meu iaiá,meu ioiô" é o "wando"...Entendeu né,Big Clash? kkkkkkkk
Abraços de Macho? Ih,o cara...Acho que o frescor da montanha deixou sequelas em você,Big! Hahahahahaha...
Um abração e espero que tenhas gosta do Lô (tô falando do boot,ô pão de queijo...).
Inté,cumpadi! \o/ \o/ \o/

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Ô Mizifio mineirim...

Cara,você já leu ou ouviu falar no livro do Márcio Borges sobre o Clube da Esquina? Você o tem? Um abraço,Miguelito.

Big clash disse...

Miguelito,
o link do LÔ deu pau...não abre e só tem oito músicas.
[]s

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Big Clash,

Estou fazendo o download pelo mediafire e ao final vou ver o que aconteceu.E ratifico que o post têm 16 faixas!
Qualquer coisa eu "subo" o link novamente,ok? Aguarde uma próxima mensagem. Um abraço!

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Big Clash,acabei de fazer o download e tudo correu bem! Tente,por favor,refazer o seu download e depois diga-me,ok?
Um abraço,Miguel.

Big clash disse...

Fala Miguelito...
eu conheço o livro sim...é bem bacana...e ainda vem encartado um CD com algumas pérolas do Clube da Esquina...
Ah...Tom Jobim, no tempo da Ditadura escreveu na música "Chovendo na Roseira" - conhece?- uma metáfora sobre o Clube...quando ele diz "Olha , o Jasmineiro está florido" ele se refere ao Jazz Mineiro feito pela galera do Clube da Esquina.
Se você tiver a oportunidade de ouvir o álbum "Página do Relâmpago Elétrico" do Beto Guedes vai perceber como o Rock Progressivo influenciou aquele trabalho...pôrra!!!!!!!!! é demais...
[]ões

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Legal,Big Clash!

Sim,eu conheço os trabalhos do Beto Guedes. A minha primeira-dama só não têm os dois últimos trabalhos dele.
E o download do Lô Borges? Funcionou pelo mediafire??? Comigo correu tudo bem.
Sobre o livro do Márcio Borges...Eu fiz o download dele no sábado! \o/ \o/ \o/ Você o tem,cara?
Eu não sabia que ele vinha com um cd encartado. Você o tem ou teria como conseguir o áudio desse cd?
Um grande abraço e ótima semana pra ti! Miguel.

Big clash disse...

Miguelito,
um amigo me emprestou o livro e o cd, porém o cra mora em B.Hz. e só poderei pegar o dito cd quando for dar um rolê por lá, já que estou morando no interior do Estado.
Quanto ao link do LÔ
[]s, vou conferir hoje...o fim de semana foi tomado com outros afazeres... fiquei longe do computador...mas o feedback rola rapidinho.