New banner by Maddy Lee

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Joni Mitchell

A cantora e instrumentista canadense Joni Mitchell emergiu no cenário folk californiano da década de 1960, lançado álbuns que se tornaram clássicos daquele período.
Na década de 1970 buscou explorar as sonoridades jazzísticas tentando combiná-las com a música pop. Por essa época, ela desenvolveu alguns projetos com Charles Mingus, incluíndo a proposta de gravação de um álbum. Durante as gravações Mingus veio a falecer e Mitchell terminou sozinha o projeto. O resultado é apresentado nesta postagem, "Mingus" foi lançado em 1979 e não foi bem recebido por público e crítica, porém, hoje é tido como um trabalho de referência da artista.

Joni Mitchell - Mingus 1979




Link

7 comentários:

DAGON disse...

Show de bola, me amarro nessa cantora, baixando já.

Abraço.

Big clash disse...

Ôpa Camarada...
seja bem-vindo ao Fuxuca, já nos encontramos pelos comentários do Ser da Noite e Berlota...
Também gosto muito de Joni Mitchell, em breve vai rolar um post com os primeiros dela...
Tem muito barulhinho bom pra se ouvir por aqui...fique "as pampa"...hehehe..
[]s

DAGON disse...

Deixa comigo, já dei uma viajada e tem uns sons muito loucos. Conheci a contora naquela música lindissima The Last Time I Saw Richard e na voz do Renato Russo, ai fui procurar mais sobre a cantora, tem uma voz linda. Ultimas noticias que soube dela é que virou pintora né?

Abraço.

Big clash disse...

Li em algum lugar sobre ela estar pintando...bacana...tôselecionando outros álbuns para postar.
[]s

nairle disse...

Parabéns, pelo blog. Putz, estou a fim de ouvir esse disco. Infelizmente o link tá quebrado. Socorro!!!! por favor, me ajude ouvir JONI MITCHELL. Desde já obrigado.

nairle disse...

Parabéns, pelo bom gosto.
Putz, estou a fim de ouvir este cd. Infelizmente o link está quebrado. Socorro, por favor, ajude-me ouvir JONI MITCHELL. Obrigado desde já.

Big clash disse...

Ola Nairle,
este link já era...alguém o deletou, terei que correr atrás...Mas,vai aqui uma sugestão:Dawn Tyler Watson and Paul Deslauriers
Se você ainda não conhece, proponho que baixe este álbum,é bem legal.
[]ão.