New banner by Maddy Lee

sábado, 19 de abril de 2008

Detective Live in New York 1978

Este post é uma raridade,pessoal. Trata-se de uma gravação ao vivo da banda Detective que contava em sua formação com Tony Kaye, ex-tecladista do Yes ( 1968-1971), o guitarrista e vocalista Michael Des Barres ( ex-Silverhead), o ex-guitarrista do Steppenwolf, Michael Monarch, o baixista Bob Pickett e Fechando o line up, o baterista Jon Hyde.

Eles assinaram com a Swan Song Records , selo criado pelo Led Zeppelin na década de 1970. O produtor do disco foi nada menos que Jimmy Page, que usou o pseudônimo de Jimmy Robinson. A sonoridade é surpreendente, não se entende por que a banda não decolou.

Detective-Live in New York 1978

Link

10 comentários:

Ser da Noite disse...

Fala, Big Clash.

Estou me atracando neste link para testas este som. Pelo line-up deve ser coisa de gente grande. Obrigado pelo post.
[ ]s

Ser da Noite disse...

Tem umas coisas que me deixam impressionado: o link deste álbum foi acessado 275 vezes e nenhum comentário! Nem um obrigado!
[ ]s

Big clash disse...

Sabe Ser...a maioria dos frequentadores de blogs não querem interagir, apenas buscam música boa e fácil.
Nós, que somos aficcionados por música é que gostamos de trocar informações, elogiar postagens,pois reconhecemos aspectos relevantes como grau de raridade, valor da obra para o rock, etc.
Além, é claro, que não faria o menor sentido ficarmos aqui postando música de graça pro mundo e não se relacionar com ninguém.
A velha história das individualidades, o cada um por si é o que impera.
Mas aí...por seu comentário já valeu a pena manter o blog, gerou diálogo.
[]ão.

Big clash disse...

Aí Ser, vou aguardar o feedback sobre esta banda.
[]s

Ser da Noite disse...

Fala, Big Clash.
Fiquei amarradão nesta banda. Gostei muito das músicas 'One More Heartache', 'Fever' e 'Tearjerker'. Tentei achar outros trabalhos deles (o homônimo e 'It Takes To Know One') mas o nome não ajuda.
Outra coisa, vc conhece uma banda de blues rock chamada Buddheads? Estava dando uma geral no meu HD e achei um álbum deles, bem interessante, 'Howlin At The Moon'. Estou com vontade de postar lá no SdN. O que vc acha?
[ ]s

Big clash disse...

Os Detectives também me surpreenderam, estou ouvindo muito, também não consegui encontrar mais nada deles.Quanto aos Budhead ainda não os conheço, estou aguardando a postagem lá noSDN.
[]s

Anônimo disse...

Grande som, Big Trash!
Porra, e os... deixa p lá, nem agradecem uma raridade desta.
Tô levando e é mais um na conta do Morcegão.hehehe
Obrigado, Sherlock Holmes

Big clash disse...

Esquenta não...
Esta banda é mesmo muito bacana.
[]s

Edson d'Aquino disse...

Valeu, Mr. Big!
Agora, só falta o primeirão homônimo pra completar a discog mas tá difícil, apesar de ser considerado um dos grandes discos de estréia da década de 80. Mas, realmente, tanto acesso e neguim nem parar prum cafezinho e um biscoito é sacanagem.
[]ões

Big clash disse...

Olá Berlota,
você vai curtir este álbum. é bom pra caraka.
[]s.