New banner by Maddy Lee

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Tom Fogerty

Pouco conhecida entre nós é a discografia de Tom Fogerty, fundador junto com o irmão mais novo, John Fogerty, da clássica banda Creedence Crearwalter Revival ( 1967 - 1972 com sua formação original). Com o fim da banda, Tom se lançou em carreira solo gravando oito discos oficiais ( Tom Fogerty 1972, Excalibur - 1972; Zephyr National - 1974;Myopia - 1974; Ruby - 1974; Rock & Roll Madness - 1978; Deal It Out - 1981; Precious Gems - 1984, sendo lançado um disco póstumo, Sidekicks, em 1993).
Tom Fogerty morreu precocemente, vitimado pela AIDS em 1990, aos 48 anos. A versão oficial diz que ele teria contraído a doença em uma transfusão de sangue, mas fontes extra-oficiais afirmam que ele teria se infectado compartilhando agulhas. Bem... de toda forma foi uma grande perda para o Rock 'n' Roll. Mas a obra de Tom está viva, é só começar a ouvir, aqui indicamos as três raridades abaixo.


1972 01. Legend Of Alcatraz
02. Lady Of Fatima
03. Beauty Is Under The Skin
04. Wandering
05. My Pretty Baby
06. Train To Nowhere
07. Everyman
08. The Me Song
09. Cast The First Stone
10. Here Stands The Clown


01. Forty Years0

2. Black Jack Jenny

03. Rocky Road Blues0

4. Faces, Places, People

05. Get Funky

06. Sick And Tired0

7. Sign For The Devil0

8. Straight And Narrow

09. Next In Line

10. (Hold On) Annie Mae

Link

01. Champagne Love
02. Why Me
03. Real Real Gone
04. Tricia Suzanne
05. Mystery Train
06. Deal It Out
07. Open The Window
08. You Move Me
09. The Secret
10. Summer Night



6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos ele não era gay, o q já é um alívio. hehehe

Rock Hudson

Anônimo disse...

Concordo plenamente...

Richarlyson

Augusto TM disse...

Olá Big Clash, estou chegando aqui pela primeira vez e tô gostando muito de suas postagens. Essa do Tom Fogerty foi ótima. Tenho dele apenas o primeiro e o Zephyr National (se quiser está na mão). Os outros dois estou baixando agora. Estarei também colocando um link no Toque Musical para o Fuxicamarimbondo. Seu blog merece.
Lendo os comentários anteriores fiquei pasmo com a visão do Rock Hudson (?) e do Richarlyson.
Ainda me surpreendo com comentários dessa natureza. O fato do Tom Fogerty ter morrido de aids e o preconceito contra os homessexuais. Quer dizer que se o cara fosse gay, todo o seu talento musical cairia por agua abaixo? O fato de ser ou não gay não altera o talento. É triste ver como as pessoas ainda lidam como essa questão. Não sou homossexual e nem estou defendendo 'a classe', mas acho que as pessoas precisam entender que ser viado ou sapatão não é uma falha, mas uma opção.

Big clash disse...

Seja bem vindo ao fuxuca, meu caro.
Valeu, vou aceitar a força, quanto aos nossos amigos virtuais posso dizer que o Rock já é um velho conhecido que na verdade assina Miguel ao contrário, é um debochado que às vezes faz umas piadas de mal gosto, mas parece ser boa praça, já o outro tô em dúvida...será o Miguel? Enfim...preconceito não tá com nada.
Ah... obrigado também por incluir o fuxuca em seu blog, que aliás, é muito bacana.

Unknown disse...

OBRIGADO VOU COLOCAR SEU BLOG NO MEU CELIO SOM BLOG DENOVO

link para celio som blog novo - www.nadiamante.blogspot.com

Big clash disse...

Valeu Nádia.
Abraço.