New banner by Maddy Lee

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

As grandes escalações do futebol de várzea de todos os tempos

Um e-mail enviado pelo caríssimo amigo Renê Borba me motivou a abrir este novo espaço no fuxucamarimbondo. O assunto é por nós (eu e Renê) discutido a longa data:as grandes escalações dos times de várzea.
Tudo começou em meados da década de 1990, quando das visitas do amigo Renê ao nosso botequim localizado no privilegiado bairro da Lagoinha, reduto boêmio de B.Hz.. Lá, entre um leque infinito de prosas, folheávamos nossa principal fonte de pesquisa sobre o tema, o caderno de esportes - de segunda feira - do já finado Diário da Tarde. Ali havia uma página trazendo a cobertura da rodada na várzea de Belo Horizonte durante o fim de semana.Nos divertíamos com as mais inusitadas escalações.
Nada mais justo que inaugurar este espaço com a escalação da zaga de um time - infelizmente desconhecemos seu nome - da cidade de Guanhães/M.G. enviada pelo Renê, formada pelo Nem Cu de Frango, Bafo, Zóio e Três Peidinhos
Em contrapartida, apresento a primeira grande escalação de todos os tempos, do inesquecível Leões da Geolândia da Vila Medeiros/SP, CAMPEÃO DA COPA KAISER 2005: Fabinho; Ricardo Rocha, Odvan, Pesão e Maloca; Café, Charles e Tuquinha (Migué); Tininha (Ney), Titei e Indinho. Técnico: Índio.
Mas não fica por aí, ainda tem o time de Heliópolis/SP formado por Boca Mucha, Zaroio, Mijão, Mini-Craque, Bigode, Bacalhau, Farofa, Meia-Bunda, Ferrugem,James Bond e Fedido…vai encarar?
Isso é igual coceira, basta começar.A foto abaixo apresenta a escalação do Glorioso Rocinha Futebol Clube de Belo Horizonte com seu magnífico escrete. Observe as pérolas.Click na foto.
Se você é um simpatizante do futebol de várzea ou também tem uma escalação histórica, faça seu comentário.


A cidade de Moeda/M.G. nos presenteia com um dos mais originais nomes de times da várzea, o JOELHO D'ÁGUA FUTEBOL CLUBE. Aqui apresentamos a escalação do time vitorioso na temporada 2005. Eis o nome de alguns atletas que defenderam o Joelho naquela temporada: Mão de Quiabo, Véio,Terré, Léo, Lelé,Cavaquinho, Gato, Luxo, Marquinho, Edinho e Vandeco. Infelizmente não temos uma foto deste esquadrão.
Já o Sport Clube União do bairro Taquaril, de Belo Horizonte, nos apresenta a seguinte formação: Tunico, Manel, Chocolate, Leitão, Robocop, Tacim, Tuiu, Carreirinha, Emerson, Testão e Borracheiro.Podemos perceber que não é uma formação de impacto como as anteriores, porém, acreditamos que todos defendem as cores do União com muita garra.

6 comentários:

Arlan Pacheco Figueiredo disse...

Opa!!

Obrigado pelo comentário no meu blog!
Cara, vou ficar devendo a foto por enquanto mas tenho a escalação do Lyverpool Esporte Clube do bairro esperança de Laguna-SC - aspirantes (ou segundo quadro como queiram) até 18 anos!

1 - Daio
2 - Duquinha
3 - Seco (Alex)
4 - Ximia
5 - Arlan (acredite ainda não tinha apelido)!!
6 - Poste
7 - Nadinha
8 - Palhinha
9 - Norato
10 - Diley
11 - Mizo

Acho que era isso - depois teve algumas mudanças - entravam novos saíam outros - cada qual mais louco que o outro! vou tentar digitalizar as imagens que tenho aqui dessa época!

Forte abraço e tudo de Bom!

Big clash disse...

Valeu Arlan,
esta escalação entrará para galeria das grandes escalações de times de várzea de todos os tempos.
Digitalizando a foto manda pra gente.
Ah...louco é o que não falta na várzea...hehehe...
Abração.

Anônimo disse...

Belo time do Lyverpool em que o digníssimo Arlan atuou.

Caro BClash,
Não sou olheiro e muito menos empresário de jogador. Mas gosto de observar alguns talentos. Recentemente vi a escalação de um time de BH e me chamou a atenção o nome do goleiro. Ou seria goalkeeper? Não importa. Veja o nome da fera: Mão de Quiabo. Como inspira confiança, heim?

Borba

Big clash disse...

Prezado headhunter futibolístico,
Seria este goleiro o mesmo que apresento na escalação do Joelho D'Água F.C. ?
É possível existir dois mãos de quiabo? Penso que a equipe de Moeda/M.G. adquiriu o passe deste escorregadio arqueiro na temporada 2005.
Bem...estaremos buscando mais informações.

Big Clash

Anônimo disse...

Caro Clash,
Teremos que evocar a assombrosa - no bom sentido, claro - memória do saudoso e glorioso Fernando Sabino para nos esclarecer a trajetória futebolistica de tão insigne , destacado, famoso e ilustre "guarda-redes". Vamos pesquisar e saber em quais equipes este atleta prestou seus inestimáveis e "escorregadios" serviços.
Borba

Big clash disse...

Meu caro Borba,
não deixemos que aconteça com Mão de Quiabo o que aconteceu com Barbosa...resgatemos sua história.
Saudades do velho caderno de esportes do Diárioda Tarde...lá poderíamos encontrar preciosas informações.
Enfim...vamos fuxucar as fontes.
Big Clash