Olá pessoal, esta postagem andou com uns problemas nos links, mas com "A little help from my new friend" consegui reparar o problema e ainda apresento mais três músicas, além das 23 já contidas na postagem (confira o track listing). Tudo isso só foi possível devido ao voluntarismo do René Ferri (aka Refer) que disponibilizou os novos links e capas adicionais.
Deixo aqui meu agradecimento ao Refer pela colaboração e também por ter entendido o espírito do blog, que é compartilhar a boa música entre seus apreciadores.
Muito obrigado, brother!
Então...vejam só...tô no garimpo virtual e me deparo com essa pérola. O cara - índio navajo -era baixista no Sir Douglas Quintet e gravou este disco em 1969, com a participação de Jim Gordon, Early Palmer, Joe Osbourne and Larry Knechtel - e também do guitarista Ron Morgan (from the WCPAEB) e Gary Rowles. É, hoje, uma obra cult.
Senhoras e senhores, com vocês J. J. Light!
J. J. Light - Heya! 1969
Part 2:Link
Track Listing:
01- Na Ru Ka
02- Silently Sleeping
03- Follow Me Girl
04- It's Wednesday
05- Until It Snows
06- The Electric Land Band
07- Hello, Hello, Hello
08- Heya
09- While The World Turns To Stone
10- Henry Glover
11- Hey Yo Hanna Wa
12- Indian Disneyland
13- Gallup, New Mexico
14- On The Road Now
15- Low Rider Rule
16- Running Bear
17- Rose Marie
18- A Thousand Years Old
19- Love Is Not A Game
20- Power To The People
21- Kent State Massacre
22- Christine
23- Don't We All Get Lonely
24- Have You Seen My Baby
25- Stuck In Prison
26- Heya
Track Listing:
01- Na Ru Ka
02- Silently Sleeping
03- Follow Me Girl
04- It's Wednesday
05- Until It Snows
06- The Electric Land Band
07- Hello, Hello, Hello
08- Heya
09- While The World Turns To Stone
10- Henry Glover
11- Hey Yo Hanna Wa
12- Indian Disneyland
13- Gallup, New Mexico
14- On The Road Now
15- Low Rider Rule
16- Running Bear
17- Rose Marie
18- A Thousand Years Old
19- Love Is Not A Game
20- Power To The People
21- Kent State Massacre
22- Christine
23- Don't We All Get Lonely
24- Have You Seen My Baby
25- Stuck In Prison
26- Heya
Meu amigo, os links não estão funcionando.
ResponderExcluirVocê pode postar de novo o álbum do JJ Light, por gentileza?
Muito obrigado, e parabéns pelo ótimo blog!
Caro anônimo,
ResponderExcluirestes links aí já eram.Mas nem tudo está perdido...rsrsrs...tenho um exemplar deste álbum, porém, sem faixas bônus.Em breve farei uma postagem, acredito que até a passagem de ano ele estará por aqui.
Obrigado pelos elogios e apareça sempre.
[]ão.
Olá amigo, espero que o link para j.j.light e covers não demore muito.Abraço RBaccos
ResponderExcluirOlá Roberto,
ResponderExcluirSeja bem-vindo.
Houve um problema com os links, em brve estarão ativos novamente.
Abraços.
Ola amigo. Os links nao estao funcionando. Essa musica Heya é demais. Eu estou curioso p/ ouvir o disco inteiro de JJ Light. Por um acaso vc tem o arquivo .torrent p/ que eu possa baixa-lo? Obrigado.
ResponderExcluirOlá Eduardo,
ResponderExcluirlance é o seguinte...eu tenho o cd para postar novamente,porém,estou muito atarefado no mundo real, por isso ainda não postei o Heya novamente.
Assim que as coisas estiverem mais tranquilas a postagem vai rolar.
Abraços.
Amigo .. presentaço !! Parabens , este é clássico dos clássicos!! Está na hora da moçada conhecer , dar uma suspirada , e deixar rolar ! The Best......
ResponderExcluirRick Rock
ricardosi@hotmail.com
Falaê, Big!
ResponderExcluirTive esse compacto de 'Heya!' e minha mãe me esculachava qdo colocava essa música, hehehe. Ela dizia: 'Pô, essa música não sai disso!'. Negócéosiguinte: estão faltando as faixas 'Electric Land Band'(#7) e 'Hello, Hello, Hello'(#8). Deve ter sido problema na ripagem. Se pudesse upar só essas 2...
[]ões
Pois é Edson Berlota, esta música marcou muito os anos 70'em B.Hz.
ResponderExcluirEra a abertura de um famoso programa de rádio na época, o "Cash Box"...Vou conferir e postar as faixas que estão faltando.
Abração.
Olá Rick,
ResponderExcluirSeja bem vindo.
O J. J. Light é realmente um clássico. Como você observou na resenha da postagem, a música HEYA tem um lugar especial em minha memória musical.
Divirta-se meu velho.
Abraços.
Grande Big! Obrigado pela disponibilizacao das musicas. Realmente faltou a #6 e a #7 mesmo. Se quiser envia-las no meu email eu refaço o pacote e te passo o link p/ vc disponibilizar p/ galera.
ResponderExcluirNeste site achei a letra da musica Heya:
http://www.letrasmusicas.net/index.php?search=songid&id=182610
Eduardo. eduardo.jas@gmail.com
Olá Eduardo,
ResponderExcluirestou viajando, por isso ainda não postei as duas músicas, asssim que chegar em casa - isso deve acontecer mhoje - vou providenciar o post.
A letra é bem bacana,né?
Valeu camarada.
Abraços.
Olá, tenho esse álbum de J.J Light, mas o meu tem 26 faixas (?), provavelmente são edições diferentes. O 'Heya' tocou direto uns 3 ou 4 meses nas rádios de SPaulo, depois, sumiu. Nunca mais ouvi nem em programas flash-back. Se quiser, posso subir o meu no Media Fire (com as capas) para vc postar.
ResponderExcluirOlá meu caro,
ResponderExcluirem B.Hz. Heya foi tema de um dos programas de rádio mais ouvidos por lá na década de 1970, marcou uma geração.
Aceto sua colaboração, agurdo novo contato.
Abraços.
blz,
ResponderExcluirvou subir no Media Fire e, na sequência mando os LINKS pra vc no seu e-mail.
Valeu camarada,
ResponderExcluirseria legal também vc deixar um nome ou um nick para que eu possa creditar sua colaboraão na postagem.
Abração.
Olá pessoal,
ResponderExcluiros links já estão funcionando e ainda com três faixas bônus.Isso só foi possível com a ajuda do Refer.
Todo mundo que gosta ou quer conhecer J. J. Light tá devendo esta pra você.
Valeu!
Abraço a todos.
Grande postagem, meu brother! E você me fez lembrar da Rádio Cultura, bons tempos. Tinha também Os Ritmos da Noite, lembra? Com a trilha do Creedence,bão demais!
ResponderExcluirTaí, já sei para onde vou mandar meus rock'n'rolls, Fuxicamarimbondo! Quando quiser alguma coisa, é só pedir que eu mando pra você.
Me lembrei de uma outra banda que tocava direto na Cultura, o Stray,lembra? (Não confunda Stray Cats) Se quiser, eu envio para você, com capa e tudo.
ResponderExcluirCaraka...somos contemporâneos...escutei rádio cultura por toda segunda metade da década de 1970.O programa ritmos da noite começava às 22:00 h.?
ResponderExcluirB.Hz. naqueles dia era demais...saudades,bicho...
Fico muito feliz em encontrar pessoas na net que viveram em B.Hz naquele tempo...Sou professor de história e tenho muita vontade de escrever alguma coisa sobre esta rádio.
Do Stray lembro-me de ter ouvido um disco chamado Tracks, se não me falha a memória, ainda não vi nada deles pelos blogs, ficaria muito satisfeito em poder postá-lo por aqui.
Tenho algumas coisas interessantes de MPB, quem sabe não poderíamos fazer um intercâmbio?
A gente vai se falando.
Abração.
Just one word: GREAT!!!
ResponderExcluiryour blog as well as the music you present.
and thank you for J.J. Light,too.
may your day be sunny: Bill.Bo
Hi Bill,
ResponderExcluiryou're wellcome.
Thanks for the words.
Have a beautiful day, too.
See you later.
Ai moçada, eu tbem não perdia um programa da Radio Cultura, com meu radinho de pilha, não tinha surgido ainda a FM. Era de tarde e a noite e eu ligado. Conheci muitas feras do Rock nestes programas. E depois juntava uma grana com muito custo, e ia na PopRock comprar o bolachão.
ResponderExcluirEra muita loucura, bom demais aqueles tempos, Radio Cultura, PopRock discos, Feira Hippie nas quintas. Valeu o saudosismo, de vez em quando é bom.
Seja bem-vindo Cláudio,
ResponderExcluireram bons tempos.Também me lembro da Po Rock ali na descida da Tupis...O Toninho era um vendedor moreno do cabelo encaracolado e cavanhaque...conece demais sobre rock 'n' roll...Para matar a saudade rola música o resto é lenda..rsrsrsr.
Abração.
Isto ai Big, o Toninho é um cara fantastico sabe tudo realmente, e sua história esta se tornando folclórica no meio dos rockeiros aqui na Geraes. Ficou rico com a Pop Rock, mas ala Peter Frampton, não quiz nem saber no dia de amanha, e ai vem histórias.
ResponderExcluirBom,valeu! Vou tá sempre por ai.
Podes crêr Cláudio, o rock 'n' roll pirou muito neguim daqueles tempos...e continua pirando...hehehe...Mas Belo Horizonte é o habitat natural dos doidos...putz...quando morava por aí conheci cada peça...todos brothers do coração.
ResponderExcluirA gente vai se falando.
[]ão.
Cuuuuultura...
ResponderExcluirOliveira Rangel & Jorge Márcio. Onde andarão esses caras? Eu passei anos procurando essa música e depois que a consegui ouço sempre pq ela tem a propriedade de me levar mais rápido do que a luz para os maravilhosos e muito queridos tempos da Rádio Cultura, do Cash Box... Jeff Beck tb era prefixo de um dos programas, com a música Blue Wind. Inesquecível. Parabéns pelo blog, e pelas informações sobre o J. J. Light.
Oi Jaff, sou a Fernanda uma das filhas do Jorge Márcio, meu pai se afastou na época das rádios porque sofreu um assalto onde foi baleado, e depois disso ele sofreu algumas sequelas as quais impossibilitaram a continuidade da sua carreira. Mas estarei à disposição caso queira fazer uma entrevista ao meu pai, segue meu email Fernanda.damasceno@gmail.com
ExcluirOlá Jaff,
ResponderExcluirseja bem-vindo ao Fuxuca.
Pois é meu caro, como pode-se perceber esta postagem acabou virando um ponto de encontro de antigos ouvintes da Rádio Cultura de B.Hz.Heya se tornou um marco de uma geração ( ou várias)...hehehe...O Jorge Márcio foi para a Rádio Cidade no início da década de 1980,no início desta década estava na Rádio Alvorada de B.Hz., mas não sei se continua por lá, vivo em uma cidade do interior do estado atualmente e, não tenho ouvido rádios da capital.Já o Oliveira Rangel, tive a oportunidade de vê-lo em 1978 em uma loja de discos chamada "Caixa de Música" que já não existe mais, o cara tinha um visual sinistro, parecia que tomava todas...hahahaha...mas depois dos anos de ouro da Cultura, nunca mais ouvi ou ví o cara.
Obrigado pela força,suas palavras alimentam a vontade de manter este blog.
Apareça sempre.
[]ão.
Cara,
ResponderExcluirobrigado por esta pérola do rock!!!
A tempos eu procurava saber quem era que fazia esse som incrível..
Esse som fez parte da minha juventude, mais uma vez obrigado!!
Olá Maurício, seja bem-vindo.
ResponderExcluirVocê também é de B.Hz.?
J. J. Light foi a trilha de muita gente durante a década de 1970 e ouvir Heya acaba semdo uma viagem no tempo para nossa geração.
Curta bastante este som e apareça sempre.
[]ão.
Pessoal,
ResponderExcluirVou dar uma festa de cinquenta anos e gostaria de incluir na trilha sonora as inesquecíveis vinhetas da Rádio Cultura, década de 70, programa do Oliveira Rangel que era tocado aos sábados e dizia o seguinte:
"CULTURAAAA, BACK GROUND"
Além desta, tinha a do Jorge Márcio:
"Seu rádio está pegando fogo, bicho?"
Se puderem me ajuda, enviem o arquivo para sborges@gdksa.com
Muito obrigado,
SB
Caro Sérgio,
ResponderExcluirainda não encontrei estas vinhetas,mas a música Heya do programa Cash Box, apresentado pelo Jorge Márcio às 14:00 de segunda a sábado(faixa 8) você encontra nesta postagem.
Feliz Aniversário.
Abraços.
Ai curti muito a rádio Cultura em Belo Horizonte,principalmente o programa Cash Box.
ResponderExcluirQualquer outra informação visite meu bog no endereço abaixo
http://kizzhome.blogspot.com/
Abraços Carlindokizz
Olá Carlindo,
ResponderExcluirseja bem vindo ao Fuxuca.
O Cash Box era demais...
Vou visitar seu blog.
Abraço.
Tinha o programa Tpo Hits que começava às 18:00 com a música blue wind do Jeff Beck e terminava antes da hora do Brasil com a musica Ommadawn do Mike Oldfield.
ResponderExcluirTinha o programa Tpo Hits que começava às 18:00 com a música blue wind do Jeff Beck e terminava antes da hora do Brasil com a musica Ommadawn do Mike Oldfield.
ResponderExcluirPois meu caro, ainda tinha este programa das 18:00 h. que também era muito bacana. Não se faz mais programas como aqueles.
ResponderExcluirAbraço.
Meu amigo, os links não estão funcionando.
ResponderExcluirVocê pode postar de novo o álbum do JJ Light, por gentileza?
Muito obrigado, e parabéns pelo ótimo blog!
Anônimo,
ResponderExcluiros links estão no ar novamente.Obrigado pelos elogios, valeu!
Divirta-se.
[]ão.
Grande, Big! Meu velho, parabéns pela iniciativa de valorizar as grandes oportunidades que tivemos de ouvir música de verdade... gostaria de sua ajuda, qual música era aquela que fechava as prograções da Rádio Cultura, uma que tinha um instrumental de gaita escocêsa. Se puder me far!! No mais grande abraço e novamente parabéns, cara!!
ResponderExcluirRonaldo
Salve Coringa,
ResponderExcluirseja bem vindo ao blog.
O rádio dequeles tempos era melhor frequentado em termos de música...hehehe...Heya é um hino para mim.
Quanto a este som que você procura, não tenho bem certeza, mas conheço uma música do primeiro álbum do "Jeff Beck Group", com Rod Stewart nos vocais que tem gaita escocesa, é uma versão bacana de "Morning Dew".
Obrigado pelas palavras, me estimulam a continuar com o blog no ar, apesar do pouco tempo que ando tendo para alimentá-lo com novas postagens.
Abraço.
Olá Coringa !
ResponderExcluirO nome da música que encerrava a programação da rádio cultura era arrival do grupo ABBA.
Olá Anônimo,
ResponderExcluirobrigado por esclarecer a dúvida do Coringa.
Abraço.
Pessoal! Li todos os comentários e bateu uma nostalgia daquelas !!! Quero agradecer a postagem do JJ Light e aproveitar para lembrar a todos que a Rádio Cultura lançou discos de vinil com músicas de sua programação. Alguém bem que poderia se habilitar a postar pelo menos um, aquele que aparece as músicas "Family Affair", "Bohannon's Beat", "Mighty O.J." e outras. Meu e-mail para quem quiser me mandar tais músicas é tinobrown@yahoo.com
ResponderExcluirProfessor,
ResponderExcluirseja bem vindo ao blog.Lembrar dos tempos da rádio cultura dá saudades mesmo. Havia me esquecido dos vinis lançados com músicas da programação, se eu encontrar qualquer coisa faço contato.
Abraço.
Olá pessoal amante dos bons tempos da Cultura,quero dizer a vcs que criei uma web radio homenageando a Cultura AM e que se chama Cultura Web Radio (www.culturawebradio.com.br)passem por lá e se quiserem deixar criticas ou sugestões seram benvindos.Ahhh...o programa das !4hs se chamava HOT TOP.
ResponderExcluirValeu...Jairo
Bacana Jairo, vou visitar o site de sua webradio. Relembrar a programação da velha e boa Cultura AM de B.Hz. é sempre bom.
ResponderExcluirSucesso brother.
Boa Tarde!!!
ResponderExcluirJairo, tem tempos que estou à procura desse trabalho único, mas infelizmente o link está quebrado. Seria pedir muito, se vc pudesse reupá-lo????
Abraços e obrigado pelo blog....
Ôh Gerson...bem vindo ao blog.
ResponderExcluirEu me chamo Big Clash e não Jairo...hehehe...o blog anda meio a deriva,ando sem tempo para ele,mas assim que tiver uma folga subo os links,ok?
Abraço.
Bacana demais!!!! Heya marcou época!! adoooro esta músicia. Depois que o programa saiu do ar, só fui ouvir em rádio novamente na semana passado em um programa na rádio CDL FM BH. Nem acreditei que estava ouvindo de novo no rádio! Me lembrei da cultura e saí a caça de algo daquela época na net. Daí, cai aqui.
ResponderExcluirAbraços
Olá Fernando,
ResponderExcluirseja bem vindo ao blog.
Somos contemporâneos de BHz...está é a melhor época de minha vida, poder ouvir música de qualidade no rádio e principalmente a rádio cultura AM, com sua programação rock 'n'roll. Heya, meu Brother!
E (me diga, por favor, Fernanda) o Jorge Márcio está vivo, hoje (13 de junho) em 2021?
ResponderExcluirEu sempre fui muito fã do trabalho dele (que trabalhou muitos anos na Cultura 830 kHz AM) e também do Oliveira Rangel (que, além de ter trabalhado muitos anos na Rádio Cultura AM, também trabalhou na Rádio D'El Rey, 98.1 MHz FM, em Belo Horizonte).
Bons tempos, aqueles!... Podíamos ouvir música de verdade, o autêntico "pop rock de qualidade". Hoje em dia, a "caipirice", "a breguice", a "mediocridade musical" estão imperando nas rádios de BH. Somente as rádios americanas na Web especializadas em rock tocam músicas de verdade hoje!...