Alexandre Caldi atua em ambientes populares e eruditos da música, como instrumentista, compositor e arranjador. Integra diversos grupos, como o LiberTango (dedicado à obra de Astor Piazzolla), Sembatuta e Garrafieira. Já acompanhou Gilberto Gil, Maria Bethânia e Moraes Moreira e gravou com tantos outros artistas da MPB.
FESTEIRO, primeiro solo de Alexandre, dá ainda mais peso e corpo ao trabalho da família Caldi, de talentosos músicos, como a mãe - a pianista Estela - e o irmão Marcelo. E é num clima de festa que Alexandre apresenta seus temas autorais em ricos e envolventes arranjos. “Salsamba” abre o disco, que traz na seqüência “Galope”, “Quase Portenho” e outras quatro obras do compositor. O repertório mostra ainda os desenhos inspirados de Alexandre para as clássicas “Deixa a Menina” (Chico Buarque) e “Receita de Samba” (Jacob do Bandolim), e um arranjo de Marcelo Caldi para “Canto de Xangô” (Baden Powell), além de “Forró da Olívia”, também de Marcelo.
Mauro Senise endossa: “Confesso que estava muito ansioso para ouvir o primeiro CD solo de Alexandre Caldi (...). Dominando todos os saxes e flautas, ele se revela também um ótimo compositor e arranjador. Parabéns, Alexandre! Seu trabalho é muito criativo, brasileiro e bem "festeiro"!”
Alexandre Caldi toca os saxofones soprano, alto, tenor e barítono, além de flauta, flautim e pífanos.
BIOGRAFIA
Alexandre Caldi toca os saxofones soprano, alto, tenor e barítono, além de flauta, flautim e pífanos...
Tem atuado constantemente nos ambientes populares e eruditos de nossa música, em concertos e gravações, como instrumentista, compositor e arranjador.
Integra diversos grupos de música instrumental, todos eles requisitados em nosso cenário musical: Sembatuta (2 cds gravados), Garrafieira (1 cd gravado), Libertango (1 cd gravado) e Pequena Orquestra de Mafuás. Atua também em duo com o pianista Marcelo Caldi (1 cd gravado).
Já acompanhou artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Moraes Moreira em shows no Brasil e no exterior. Além dos cds realizados com seus grupos, já gravou, entre outros, com Moraes Moreira, Davi Moraes, Sincronia Carioca, Garganta Profunda, Caio Márcio, Denise Emmer, Orquestra de Música Popular da UNIRIO, Rabo de Lagartixa, Marcel Powell, Gabriel Improta, Renato Piau, Marcelo Guima, Bangalafumenga e diversos outros artistas da nossa música popular.
Na área da chamada música erudita, gravou com o Coro de Câmara da Pro-Arte, sob a regência de Carlos Alberto Figueiredo, e solou em uma faixa do cd “O Som de Almeida Prado”, que foi festejado pela crítica especializada.
bom comeco
ResponderExcluiré meu velho, esta postagem é dos primórdios do blog, taí um grande músico.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
Abração.